| 𝐎 𝐌𝐚𝐩𝐚 𝐝𝐨 𝐌𝐚𝐫𝐨𝐭𝐨 |

449 49 23
                                    

Madame Pomfrey fez com que Ana passasse o resto do fim de semana na enfermaria assim como Harry, mas assim que foi liberada decidiu iniciar seus experimentos novamente quando suas notas estavam estáveis. Por isso naquele momento ela tinha uma folha amarelada em mãos que expelia um cheiro forte em cima de um caldeirão fervente, junto de si estavam Beatrice, Hermione e Gina, que observavam a acastanhada ler e reler uma enorme lista de ingredientes possíveis para aquela poção.

ー Isso vai funcionar? ー Gina perguntou se escondendo atrás de Beatrice.

ー A folha de Akis é algo bem forte, encontrado em árvores mágicas da França. Encomendei nas férias. Elas têm propriedades curativas contra maldições e pragas sombrias, mas dependendo da reação que ela tiver com outros ingredientes pode se tornar um veneno ou uma bomba ー Ana disse calmamente após reler estas informações no caderno antigo de seu pai.

A garota suspirou profundamente implorando a Merlin que ela não destruísse o laboratório pessoal de seu padrinho, com quem ela não falava adequadamente à algum tempo, tirando algumas indiretas que ela lançava ao professor de poções o deixando cada vez mais incomodado com sua ignorância naquele assunto.

ー Quanto de chance tem de isso virar uma bomba? ー Hermione indagou olhando o líquido até então cinzento dentro do caldeirão.

ー Tem 99,9% de chance de esse caldeirão explodir, e eu estou confiando no 0,1% de que isso não vai acontecer ー Ana disse.

Beatrice olhou para a amiga incrédula, enquanto Ana manteve seus olhos no líquido cinzento esperando os outros ingredientes terminarem de cozinhar para ela adicionar a folha amarelada.

ー Porque você está confiando no 0,1%?! ー Perguntou a Corvina indignada.

ー Se eu não confiar no 0,1% não vai ser um experimento! ー Ana retrucou a amiga ruiva.

As três respiraram profundamente antes de Ana se posicionar melhor para soltar a folha dentro da poção.

ー 3, 2, 1...

Ela soltou, a poção começou a ficar em um tom amarelo quase laranja abóbora e Ana sabia que havia dado errado. Pensou que aquilo havia se tornado um veneno e pôs a face mais próxima do caldeirão assim como as outras garotas para sentir o cheiro,quando de repente o líquido borbulhou fervorosamente e o caldeirão explodiu no rosto das terceiranistas.

ー Eu não entendo muito de poções, mas tenho quase certeza de que não era pra isso acontecer ー Gina disse não sendo vista por nenhuma das três amigas por causa do fumacê que se apoderou do local.

ー É porque não era para isso acontecer ー Respondeu uma indignada Beatrice para a amiga mais nova.

A fumaça se espalhou por todo lado e aos poucos se dissipou, revelando os rostos sujos de fuligem e os cabelos desgrenhados por causa da forte explosão. Com certeza a poção não havia se tornado um veneno, e a situação em que o laboratório se encontrava era a prova viva disso. Hermione olhou para o caldeirão e o líquido preto que havia se tornado uma pedra de carvão.

ー Acho que podia ter sido pior ー Hermione disse e Ana bufou frustrada.

ー Vamos limpar isso antes de irmos para a aula ー Ana disse retirando a varinha de suas vestes.

As três terceiranistas começaram a limpar o laboratório com feitiços enquanto Gina guardava os objetos do experimento em uma das prateleiras do local. Ao acabarem, Gina seguiu caminho para a aula de feitiços, Beatrice para as masmorras onde teria aula com Snape e Ana foi junto de Hermione para a aula de DCAT.

Entraram na classe depois de se ajeitarem da explosão que ocorreu e viram Prof. Lupin conversando com os alunos indignados por Snape ter substituído o homem. Ana porém mirava o homem de cima abaixo, vendo que ele estava muito mais magro e tinha olheiras profundas abaixo de seus olhos castanhos claros.

𝐀𝐔𝐑𝐔𝐌 | Vol.3 | 𝒉𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑝𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟Onde histórias criam vida. Descubra agora