Conhecendo um novo Mundo

1.2K 49 23
                                    

• A Floresta Sombria •

Chama-se assim porque é um pequeno mundo esquecido, em uma pequena galáxia esquecida, mas que é cercado por uma imensa floresta fechada e escura, e que por algum motivo quase todas as criaturas que há habitam contêm olhos completamente brancos e vazios, que parecem até brilhar na profunda e solitária escuridão da floresta.

Invisível no espaço, envolto em uma imensa escuridão, impedindo as criaturas de verem a beleza da grande estrela, essa escuridão não é natural, foi criada pelos deuses das cinzas, para esconder esse mundo de algo que vai além da nossa imaginação.

• Coração e mente •

Nesse mundo existem duas árvores de tamanhos colossais, os troncos primordiais, ou Yggrizenus, como foram nomeadas pelos primeiros elfos, uma delas contém o coração da floresta, e a outra o cérebro, cada uma em um polo do mundo.

Muitas criaturas que dizem passar por perto delas acreditam ouvir as árvores sussurrando em seus ouvidos.

Ninguém sabe exatamente quando as Yggrizenus surgiram, mas provavelmente são tão antigas quanto o próprio mundo, onde estão enraizadas.

Ademais, as raízes dessas árvores são as responsáveis pela vegetação da floresta, de todas árvores e plantas que envolvem e complementam todo esse mundo estranho

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ademais, as raízes dessas árvores são as responsáveis pela vegetação da floresta, de todas árvores e plantas que envolvem e complementam todo esse mundo estranho.

• Uthark •

No fundo desse pequeno mundo, existe uma camada, conhecida entre povo subterrâneo como a camada das almas.

Essa camada é feita de um material chamado fragmento Uthark. Alguns anões dizem que se você olhar bem atentamente para o metal, pode acabar notando o que parece ser almas agonizando e se lamentando dentro desse estranho minério.

Esse material é responsável por alimentar os troncos primordiais com a pura essência das almas de todas as criaturas mortas, desde o coelho que é pego em uma caça, à um guerreiro que perece no campo de batalha

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Esse material é responsável por alimentar os troncos primordiais com a pura essência das almas de todas as criaturas mortas, desde o coelho que é pego em uma caça, à um guerreiro que perece no campo de batalha.

Criando um constante ciclo de eventos, defendido e respeitado pelos sábios gigantes como o grande equilíbrio verde. Assim, tanto a vida quanto a morte tem o seu papel para manter a existência de um mundo escondido.

O fragmento é muito usado pelas criaturas da floresta, para fazer armas, armaduras e equipamentos básicos em geral, como enxadas, machados e etc...

Além de ser meio caro, por ser um minério muito bom, mas meio difícil de minerar devido a sua localização nada agradável. 

• O mal que assola a floresta •

Mas algo estranho se esconde nas profundezas desta camada, algo que dá pesadelos às criaturas da floresta, o que eles consideram ser o próprio bicho papão.

No centro dessa terra escurecida e estranha, está aprisionado uma espécie de deus maligno, da qual os antigos conheciam como B'huun, em sua língua; "O um" ou "o primeiro", um lorde do caos, uma entidade de tamanho poder que mesmo aprisionado seus sussurros são a causa dos seres vivos terem calafrios, e seu grunhido de agonia é a razão dos terremotos existirem, capaz até mesmo de criar vida do zero, alguns acham que ele é a origem do mal presente nos corações dos mortais, outros acham que ele é apenas um deus que só quer descansar.

Dentre a floresta é mais conhecido como Cernnus, mas que por muitos é temido como Cervo Carmesim, o Deus Canibal.

O ser que corrompe tudo que fica sob seus cascos escuros, que segundo os deuses é capaz de deixar o ar completamente pesado apenas por estar presente. A entidade possui um certo fascínio em mexer com a mente dos seres mortais e imortais, e deixá-los em um estado de loucura catatônico e irreversível.

Mas há quem acredite que esse Deus demoníaco e grotesco, possa um dia ter sido apenas um pequeno cervo que só buscava algo diferente nesse mundo deprimente e bizarro, e que provavelmente conseguiu o que queria.

Ninguém sabe como ele foi parar no centro do mundo, tudo que se sabe são apenas histórias contadas em forma de canções por bardos e bêbados.

Ninguém sabe como ele foi parar no centro do mundo, tudo que se sabe são apenas histórias contadas em forma de canções por bardos e bêbados

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.



Histórias da floresta Sombria Where stories live. Discover now