Magia parte 2

82 7 1
                                    

• Magia Básica •

Para conduzir a maioria das magias desse mundo é nescessário que o mago tenha uma esfera de Carmutio, que é encontrada nas denças e escuras minas de Yulcants, ela pode ser de qualquer tamanho, mas é preciso que pelo menos caiba e se encaixe firme em uma das mãos, essa esfera é chamada de Hüturksth ou Orb canalitico.

Ela serve para canalizar de forma mais organizada os fragmentos da magia de Yartoppheus presente na alma dos seres da floresta, separando um pedaço, tanto da magia quanto de sua alma, fazendo-a ser redirecionada a sua mão.

Ela serve para canalizar de forma mais organizada os fragmentos da magia de Yartoppheus presente na alma dos seres da floresta, separando um pedaço, tanto da magia quanto de sua alma, fazendo-a ser redirecionada a sua mão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mas não é tão fácil assim, e é preciso mais algumas coisas para a magia realmente funcionar. Para usar as magias elementais por exemplo; é nescessário ter um material em sua mão, além do Orb. Vou dar alguns exemplos mais claros: para criar um tornado de areia é nescessário que o mago esteja com um pouco de areia desértica em sua mão, para usar magia de fogo ele irá precisar de pelo menos uma tocha, para usar magia de raios é preciso ter um cristal de Selenita, material esse, geralmente encontrado nas montanhas do norte, lar dos medonhos Esthigans, sobre o reino dos anões frios.

Depois de um serto tempo os gigantes pararam de interfiror tão diretamente na vida dos os elfos e anões, por conta disso a maioria das magia tiveram de ser descobertas e com o tempo, aperfeiçoados sem a sabedoria dos gigantes para auxiliá-los.

Não se sabe com exatidão quem descobriu a magia com os Orbs, já que não existem muitos registros, mas muitos anciões acreditam que tenha sido um anão com um conhecimento além de seu tempo.

• Piromanji •

A piromanji não utiliza muito da sua alma e também não necessita de uma Hüturksth, mas em compensação ela corroe bastante da sua Ythgur, que é como se fosse a essência do seu consciente, a sua própria sanidade.
Por isso por mais que ela seja extremamente poderosa, não é muito utilizada, pois a alma se regenera com mais facilidade do que a sanidade.

Essa magia é uma mistura de necromancia, magia de fogo, magia de sangue, e magia de runas.
Essa magia tem diversas utilidades, como criar escudos de proteção quase que indestrutíveis, ressuscitar os mortos com as suas consciências de quando eram vivos, mas só por algumas horas, mas a magia mais poderosa e perigosa da Piromanji é a capacidade de poder criar uma alma artificial quase perfeita do zero, essa magia é tão perigosa para o mago que pretende fazê-la que é preciso a ajuda de no mínimo mais seis magos com uma capacidade muito grande para canalizar, caso o contrário se o mago tentar reproduzir essa magia sozinho é bem possível que ele acabe morrendo de alguma forma bem dolorosa, como ter os olhos fritados, ou até mesmo explodindo a sua própria cabeça.

A piromanji foi descoberta e aperfeiçoada pelos elfos: Yhiry e Phyrk, Influenciados pela ação do gigante Prometeus ao transformar os reis em imortais, eles começaram a pensar que se a vida existe e é um tipo de magia, talvez ela possa ser controlada assim como Prometeus fez, e talvez de para ir até mais além, quem sabe até mesmo criar vida do zero.

• Magia de sangue •

Essa magia não é a mais poderosa ou a mais perigosa, mas com certeza ela é muito importante para quem busca abençoar ou amaldiçoar algo, para potencializar algo bom, ou algo ruim.
Acho que posso classifica-la como uma magia ritualística, quase uma feitiçaria.

Para usar a magia de sangue o mago precisa estar com o orb em sua mão, e com uma cruz de carvalho com um pouco do seu sangue na outra, depois disso ele terá que recitar as seguintes palavras caso queira abençoar: Keh-yan veh-fa yay-den Vass-ah-go.
E caso queira amaldiçoar precisará recitar essas palavras: Dey-ahn ah-nay tah-sa Gah-ap.
Essas palavras precisam ser ditas de forma rítmica ficando menor e sumindo com o tempo, e quanto maior o tempo mais forte a magia fica, mas em quanto isso estiver acontecendo a sua mão precisará estar cortada e sangrando, e ela não poderá parar de sangrar em quanto as palavras ainda estiverem sendo recitadas, por que caso ela pare antes disso o seu esforço terá sido em vão.

Depois de ter feito tudo isso, o sangue que ainda estiver em sua mão será um sangue abençoado, ou um sangue amaldiçoado, que você precisará colocar em alguma coisa rápido antes que o efeito acabe, ou que a magia se vire contra você, seja uma espada, ou em uma poção, e assim que colocada no objeto ele será abençoado, ou amaldiçoado, tudo dependerá do que você quiser.

Não se sabe muito bem quem exatamente criou essa magia, mas algumas canções falam de um velho bruxo sem uma das pernas, e com um gorro tão vermelho quanto o sangue, um bruxo tão estranho e poderoso que seria capaz até mesmo de criar tornados sem o uso de um orb, em teoria ele teria sido o criador por trás dessa pequena magia, e de diversas outras que ainda não foram descobertas.

• Magia de Projeção •

A magia de projeção permite ao mago criar imagens tridimensionais a partir de sua mente e projetá-las no ambiente ao seu redor. Para realizar essa magia, o usuário precisa se concentrar e visualizar claramente a imagem que deseja criar, além de concentrar toda sua magia no orb ou em uma espada. Em seguida, ele deve mover sua mão em um movimento circular e, ao mesmo tempo, pronunciar o encantamento "Hyectio mantis". Isso fará com que a imagem seja projetada no local escolhido pelo usuário. A magia pode ser usada para criar projeções de objetos, animais, pessoas e paisagens, tornando-a muito útil em diversas situações. Vale lembrar que a intensidade da projeção dependerá da habilidade e da capacidade de canalizar magia do mago.

• Magias proibidas •

"Abismkr". Uma magia usada por bruxos, geralmente já em um estado de corrupção extremamente avançado.

Um poder único, proveniente do constante contato com a magia proibida.

Para o bruxo e a vítima, tudo que se enxerga ao redor ficará sinza, sem cor, e o único som que poderá ser ouvido nessa area será a voz do ser abismal, que se cobrirá em um tipo de eco, penetrando os ouvidos de sua vítima, causando dor e desorientação, em quanto essa magia estiver de pé a vítima ficará em um estado de cansaço absurdo, com a respiração extremamente lenta, seguido de uma dor muito forte por todo o corpo, sem poder usar magia até o abismokr acabar ou ser cancelada.

Mas, aparentemente o bruxo não consegue matar com essa magia, apenas causar medo e ferir um pouco o seu alvo, tanto fisicamente, quanto mentalmente.

Essas não são nem de longe todas as magias desse pequeno mundo, mas são as mais usadas e mereciam ser mencionadas.

Histórias da floresta Sombria Where stories live. Discover now