Patrick

1.7K 49 0
                                    

Estava terminando de colocar meu brinco pra compor meu look. Hoje, eu e meu namorado iríamos a um jantar entre amigos.

Patrick - está pronta? - ele diz entrando no quarto.

- quase, só falta o perfume. - vou até o banheiro e dou duas burrifadas da fragrância. Patrick - eu adoro esse seu perfume. - ele diz e sai do quarto. Patrick não é o tipo de namorado afetivo, ele não costuma demonstrar muito seus sentimentos e vontades, na maioria das vezes sou eu que sempre fico atrás dele, pedindo por carinho. São raras as vezes que ele fica carente, foi difícil lidar com isso no começo mas agora já estou acostumada com a sua frieza.

Já no carro, estávamos a caminho do restaurante. O silêncio me irritava, então decido ligar o rádio, mas sou interrompida pelas falas do maior. Patrick - aquele seu amigo, o Valério, ele vai? - pelo o que a Carla falou - minha melhor amiga - sim, ele vai.

Percebo que meu namorado não fica muito contente com a notícia e eu já imagino o porquê. Antes de conhecer Patrick, eu e Valério tivemos um caso, nada muito sério, apenas ficávamos as vezes. Quando conheci Patrick isso obviamente acabou mas Valério deixou claro que os sentimentos dele por mim ainda existiam, isso fez com que nos afastássemos um pouco, mas por termos muitos amigos em comum, não consegui
cortar o contato com ele de vez. Ele é um ótimo amigo, mas eu sei o quanto a presença dele incomoda Patrick, então eu tento ao máximo ficar longe quando estamos no mesmo lugar, pra deixar as coisas menos desconfortáveis possível.

Ao chegarmos ao local desejado, pego a mão de Patrick e entralaço à minha. Por estarmos em público, eu fazia um esforço para que "parecessemos" um casal e não duas pessoas estranhas. Avistei Carla na porta e fomos em sua direção.

- oi amiga, quanto tempo. - lhe dou um abraço. Carla - sim amiga, muito tempo - retribui meu ato de carinho - oi Patrick - ela diz simpática e o cumprimenta, ele retribui o ato - vem, vamos entrando, faltava apenas vocês.

Adentramos o restaurante e já pude avistar uma mesa redonda com alguns outros amigos. Depois de cumprimentar todos, sento ao lado de Patrick e começamos a olhar o cardápio, assim como os demais. Nem percebi quando uma pessoa se senta do meu outro lado até que ela se pronuncia.

??? - oi S/n.

Olho para o lado avistando Valério. - Valério? oi! Eu não vi você aqui quando cheguei então achei que não viria mais.

Valério estava no banheiro. - ele diz e nos cumprimentamos, ele diferente dos outros que só apertaram minha mão, me deu um beijo na bochecha. Me surpreendi com seu ato. Olho pra Patrick e vejo que ele parecia irritado. Coloquei minha mão sobre a sua e o lancei um olhar de "está tudo bem?" ele só assentiu e me deu um selinho na frente de todos, o que me deixou muito supresa porque ele mal faz isso em casa, quem dirá em público.

Durante o jantar, percebi alguns olhares de Valério sobre mim e sobre o meu corpo. Patrick pareceu notar também, tanto que apoiou seu braço na minha cadeira, me trazendo pra mais perto do mesmo.

- o que está fazendo? - sussurro para o mesmo.

Patrick - nada demais.

Papo vai e papo vem, e quando vejo já estávamos pedindo a sobremesa.

Valério o que vai querer S/n?

- como?

Valério - me fala o que você quer, que eu lhe pagarei uma sobremesa, como nos velhos tempos.

Patrick - desculpe cara, mas não será necessário. Eu pago pra ela ou até mesmo ela paga.

Valerio -me desculpe por isso, só estava querendo relembrar o passado. Patrick - é mas acho que ninguém quer que isso
aconteça, então mais respeito com ela.

imagine~ EliteOnde histórias criam vida. Descubra agora