O evento do ano

60 11 2
                                    

                ⊱ ⸻ ≁ ꕥ ≁ ⸻ ⊰

Acordei pela manhã, eu estava atrasada para chegar à loja, mas como virou um habito o Vitor me manter em um repouso eterno, não me preocupei. Sua irmã fazia um ótimo trabalho, com ela na loja eu podia me dedicar a outras coisas. Como ter algo a mais além de simples beijos e abraços do Vitor, ou até mesmo focar em um novo estilo e cuidar da saúde. Era um dia ensolarado perfeito para ir à praia, eu comi o café da manhã com calma enquanto checava os e-mails. Abri o chat onde havia uma mensagem da Elen, ela pedia para eu estar com o computador aberto em vídeo as onze da manhã. Eu olhei para o relógio e faltavam exatamente quarenta e cinco minutos, me levantei, e fiz minha rotina matutina de sempre e quando eu estava prestes a terminar, o interfone tocou e corri para atender. Era o porteiro pedindo para eu descer e pegar um envelope que chegou em meu nome, parecia importante, então eu desci animada, peguei o envelope e subi para abrir.

Eu me sentei a frente do computador e retirei o plástico que o envolvia, para minha surpresa havia um símbolo familiar no envelope que me fez abrir rapidamente. Um envelope com aparência da realeza, extremamente importante, com brasão e uma caligrafia de um tempo antigo. No envelope continha um cartão grande com fios dourados pelas bordas e uma mensagem.

Cara Liz Martínez.

Ficaremos honrados com sua presença nesse evento tão esperado.
Atenciosamente, Samir e Anya.

Atrás do cartão estava a data, o endereço e o horário do evento, e dentro do envelope, duas passagens de avião.

Eu entrei em choque, como ele teve coragem de enviar o convite do seu casamento, mas não teve coragem de responder nenhuma das minhas cartas e e-mails. Enquanto eu absorvia sua ousada maneira de me ferir, uma chamada entrou na tela do computador, era Elen.

— Você não vai acredita no que aconteceu. — Mantive o olhar no cartão que estava na minha mão.

— Eu sei, você acabou de receber? — Sua voz era séria e calma.

— Você sabia que ele iria me enviar isso? Quando iria me dizer que ele estava me procurando? — Eu estava irritada com tudo.

— Me ouve, uma mulher entrou em contato comigo dizendo ser irmã dele, com a baboseira de que eles só poderiam ser felizes quando todos os pontos dessa história estivessem no lugar.

— Você não fez isso. — Meu tom era de negação e fúria.

— Liz, vocês precisam conversar, resolver tudo isso. Eu concordei com ela.

— Você não tinha o direito de fazer isso, trazer ele, logo agora que tudo está perfeitamente bem. — Eu gritava e chorava.

— Você precisa disso quanto ele, os dois precisam disso. Aceite esse convite e vá, enfrente suas inseguranças, ou ela o trará até você. — Ela gritou comigo.

Eu a encarei furiosa e enxuguei minhas lágrimas.

— Como eu vou contar isso ao Vitor, "Olha, eu tenho que ir ao casamento do meu ex discutir a nossa relação, para ele ser feliz com a sua esposa escolhida pelos pais." — Minha voz era séria e sarcástica.

Ela riu e pediu desculpas, ela só estava querendo meu bem.

— Não seja idiota. — Dizia ela em uma voz mais alegre.

— Você é a idiota. — Eu ri e fiquei em silêncio.

Ficamos caladas por um tempo até ela voltar ao assunto.

— Tem mais uma coisa. — Ela respirou fundo e continuou. — Eu conversei com o Vitor sobre esse assunto e ele concordou em acompanhar você até o casamento, por isso duas passagens de avião e a reserva no hotel.

As Vidas De LizTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon