𝟐𝟗

1.1K 111 39
                                    

Na vida nem tudo é como queremos ou como a imaginamos que vá ser

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Na vida nem tudo é como queremos ou como a imaginamos que vá ser. As vezes o caminho que queremos, não é o que a vida reservou. As vezes as escolhas que desejamos não é o que o destino reservou. Simplesmente não dá, nem tudo o que queremos dá.

O que Tony mais queria era ter Peter à salvo. Não tinha um momento que não relembrasse a imagem de Peter virando pó na sua frente. Mais tinha algo que Tony queria mais que tudo. Que Abigail estivesse segura. Daria tudo para ela não estar naquela situação que estavam.

Estavam vagando pelo espaço há exatos vinte dois dias vagando pelo espaço. Ele, Abigail e nebulosa, à quem havia apelidado de rabugenta azul.

No começo tinham esperança. Por algum motivo achavam que um milagre aconteceria e conseguiriam voltar para a terra, mas com o passar dos dias aquela esperança havia se dissipado.

Há cada dia que passava a situação ficava mais crítica. As células de combustível se romperam na batalha, mas havia conseguido reverter a carga iônica, ganhando cerca de quarenta e oito horas de tempo de voo. Mas além de estarem vagando pelo espaço, o oxigênio acabaria no dia seguinte. Então depois disso não haveria mais nada.

Tony estava no convés de voo da nave, quando ouviu os passos, e quando olhou encontrou Abigail vindo na sua direção. Assim como ele, ela estava mais magra e abatida, com intensas olheiras, pois praticamente não havia dormido durante aqueles dias

Abby sentou ao seu lado e estendeu um pacote de biscoitos para ele.

-É o último, come você.- falou ele empurrando de volta o pacote
-Você não comeu quase nada hoje. Come agora, não tô pedindo.

Ele suspirou e começou à comer em silêncio, e Abby não desviou o olhar dele nem por um minuto. Quando terminou, disse:

-Você tá estranha desde ontem.
-Talvez seja porque não passaremos de amanhã.
-Não é isso! Te conheço, e sei que é outra coisa.

Abby se aconchegou mais perto de Tony e apoiou sua cabeça no seu ombro.

-É que... tava pensando em tudo que íamos viver antes desse desastre acontecer. Estamos casados só há dois meses.- Abby fez uma pausa, pois já estava muito cansada- Eu queria ter tido mais tempo com você, ter vivido mais coisas como sua esposa.

Tony também havia pensado na mesma coisa milhares de vezes durante aqueles dias. Em cada plano que haviam feito.

-Tá legal, vamos jogar. Vamos fingir que amanhã chegaremos a terra, como seria nosso futuro?
-Tá falando sério?- questionou rindo
-Vamos lá, Abby, entra no jogo.
-Tá! É... nos mudaríamos pra cabana que você comprou em...- ela tentou lembrar o nome do lugar- não lembro o nome da cidadezinha. Em no máximo dois anos já teríamos um filho, e Amy seria a tia mais babona que já existiu. Mas provavelmente ela já não moraria mais conosco, pois estaria fazendo faculdade em outra cidade.

𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 | 𝐓𝐎𝐍𝐘 𝐒𝐓𝐀𝐑𝐊Where stories live. Discover now