Se pela Proposta se apaixonar, não se deixe levar.

6.8K 894 525
                                    

N/A: Me desculpe por tudo, em especial pela demora. Meu hiatos não acabou, mas pelo menos consegui escrever algo. Não posso afirmar nada sobre novas atualizações, mas espero que por hora, esse capítulo baste.
Espero que gostem,
boa leitura!

(PS: Peguem leve com o Jeon, ele não é ruim e nem um cara escroto. Vi vários comentários sobre, mas sério, ele é um doce. Só é humano, assim como o Jimin. Então antes de o odiarem, lembrem-se disso.)
Adio.

🌼

Ah, o ar parecia tão bom naquela manhã. Os passos cantarolavam, o vento selava sua pele suavemente, as folhas dançavam graciosamente nas árvores espalhadas pelo grande parque movimentado. Pessoas sorridentes caminhavam para todos os lados, sob um sol cálido que iluminava aquele dia como se o destino o estivesse abençoando. Jimin tinha certeza de que seu anjo da guarda finalmente decidira fazer as pazes consigo, abandonando suas desavenças para trás e tirando todas as pedras em seu caminho.

— Eu não vou fazer isso.

Menos Kim Taehyung.

O rosto contente e jovial de Park se transformou em uma carranca pesada e cheia de rugas, como o da mesma senhorinha sentada no banco perto deles, sendo perturbada por inúmeros pombos que insistiam em tentar roubar seu precioso pão. Claramente ela não queria dividir sua comida e os bichos, provavelmente mal acostumados por um outro velho, não a deixavam em paz.

— Você não está entendo a minha situação, querido... — o ruivo tentou explicar, suas mãos juntando-se em frente ao rosto conforme enchia seus pulmões de ar. 

A paciência era uma virtude.

— Não, meu doce, você quem não está entendendo a situação aqui. — Kim respondeu com uma expressão irônica.

Infelizmente, Jimin nunca tinha sido uma pessoa muito virtuosa em sua vida, então praticar era difícil.

— Isso que você está me pedindo não é uma loucura, é assinar meu atestado de óbito. Você ficou maluco? — a voz do alfa mais novo se elevou alguns décimos, chamando a atenção de algumas pessoas. — Porque eu não sou louco o suficiente pra enfiar um cachorro no apartamento do Yoongi!

Então esse era o problema...

Óbvio que seria assim. Não existia mais pau mandado que Kim Taehyung pelo próprio namorado. Jimin poderia julgá-lo e dizer "oh, que coleirinha bonita é essa no seu pescoço", mas definitivamente compreendia o risco daquela missão. Park ponderou várias vezes se teria coragem para agir pelas costas de seu melhor amigo e para, depois, enfrentar a fúria de Min. Mas é o que dizem: se os olhos não vêem, o coração não sente. E se usasse Taehyung, Yoongi o mataria primeiro e o ômega teria tempo o suficiente para se salvar.

Era um ótimo plano, ele só precisava de alguém pro sacrifício.

— Amigo, meu caro amigo. Você não tem que se preocupar com isso. — Jimin caminhou até Kim e abraçou seus ombros, puxando-o até ficar em sua altura. — Eu conheço Yoongi como a palma da minha mão, afinal, eu sou melhor amigo dele há anos. — com certeza isso devia contar em seu currículo. Ninguém suportava o beta por mais de três meses. O que Jimin fazia era caridade.

— E eu sou o namorado. — touché. A voz de Taehyung estava tão morta quanto o seu possível futuro também estaria se ele decidisse prosseguir com o plano mirabolante de Jimin.

— Amigos contam mais. — os dois se encararam e Kim revirou os olhos. Tudo bem, não era uma competição. — Ah, por favor, Tae! É só um cachorro e vai ser só por essa tarde. Yoongi nem vai estar em casa, lembra? Ele tem algum trabalho estúpido pra fazer na faculdade ou algo assim.

Proposta Indecente • Pjm + Jjk / jikookWhere stories live. Discover now