Capítulo 10: En flueuri

268 22 2
                                    

Florescido (adj.): Que produziu flores, floriu, floresceu ou está florescendo.

"Florescer exige passar por todas as estações." - Ita Portugal

Narrator's Point Of View

- A apprenti que eu conheço não faria isso! - Bailey bradou e Krystian bufou no alto de sua irritação.

- Exatamente, mon chéri, há quanto tempo você conhece a sua apprenti? Pois bem, eu conheço Joalin há anos e esse é o típico dela. Ela é assim. Como pensou que ela fosse? (TRD: Meu querido)

Krystian soltou as palavras nervosamente e ele negou com a cabeça, se debruçando para o encarar do outro lado da bancada.

Ele sabia que Krystian estava agindo por si e fazendo o que achava que era melhor, mas não achava aquilo justo.

- Você quer mesmo que eu acredite que a fixação dela pela missy acabou do dia pra noite?! Eu não sou idiota, Krystian, e posso conhecê-la há pouco tempo sim mas está na cara que isso não é do feitio dela!

- Quantas vezes vou ter que dizer que Joalin é igual cachorro no cio? - Krystian disse de cara feia mas o moreno riu sem humor, a voz trêmula não lhe passara desapercebida. Krystian terminou de beber seu suco de laranja calmamente, retomando a compostura. - Shivani chutou a bunda dela, não foi? Eu avisei, você avisou, todos avisaram que isso aconteceria. No que mais queria que ela insistisse?

Aquela história podia ser convincente pra qualquer pessoa, menos pra ele. Bailey conhecia a garota há menos de três meses mas já sabia que ela era do tipo que não superava fácil.

Sua fixação era intensa demais para ser esquecida do dia para a noite e ele mesmo a observou durante a semana, toda cabisbaixa, se arrastando pela cozinha e levantando os olhos para o relógio vez ou outra perto de 13h30.

Se Joalin estivesse mesmo vendo outra pessoa, se tivesse esbarrado com Ravena dias atrás, ela não estaria daquela forma ontem mesmo no trabalho e ele viu como suas palavras mexeram com a garota ontem.

Bailey sabia muito bem o que Krystian estava fazendo e não concordava nem um pouco com a atitude de seu affair.

Ele mesmo avisou Joalin inúmeras vezes sobre a missy e insistiu para que ela tivesse as esperanças baixas, no começo ele mesmo achava melhor que elas não se envolvessem mas isso era uma decisão que cabia à ambas e Krystian não tinha o direito de meter o dedo dessa forma.

Shivani estava mexida com a garota, isso era fato, apprenti era doce demais para passar desapercebida, mesmo pelos olhos gélidos da missy e depois de observá-la durante toda a noite no bistrô ontem, ele viu que talvez uma coisa boa pudesse sair dali, mesmo com todos os apesares.

- Você acha que eu não sei dos bilhetes? - Bailey disse pouco mais alto que um sussurro e Krystian paralisou, engolindo seco com seus olhos castanhos arregalados.

- Bailey, você...

- O que você está fazendo não é certo, Krys. - O moreno o interrompeu de forma carinhosa, num alerta.- Uma hora ou outra ela vai descobrir.

- Eu estou fazendo o melhor para a minha menina. - Krystian falou pausadamente, como se quisesse convencer a si mesmo e o souschef negou com a cabeça. - Ela é uma criança, Bailey! Joalin não passa de uma criança. Ela não saberia lidar com isso, ela não saberia... Ela não saberia lidar com Shivani! Ela não precisa lidar com isso.

- Mas essa é uma escolha que ela tem que fazer, e não você.

- Ela não poderia fazer a escolha certa vendada como está. Eu sei o que se passa e você também sabe, mas Joalin nem faz ideia e nenhum de nós dois pode contar pra ela. Pelo menos eu não vou, por mais que eu esteja desesperado pra dar com a língua nos dentes, eu sou leal às minhas promessas e eu prometi que não contaria pra ninguém e não posso contar, mesmo pra Joalin, eu não posso e não acho justo que ela entre de cabeça nisso sem saber de nada! Ela se envolve tão rápido, ela se apega num piscar de olhos... Como você acha que ela ficaria quando soubesse da verdade? Ela não precisa passar por isso, Bay. Ela realmente não precisa. E foi por isso que Shivani deu um pé na bunda dela, ela é tão ajuizada quanto eu, ela sabe que não pode deixar que as pessoas se envolvam com ela dessa forma!

𝘚𝘱𝘳𝘪𝘯𝘨 𝘈𝘸𝘢𝘬𝘦𝘯𝘪𝘯𝘨 - 𝘚𝘩𝘪𝘷𝘭𝘪𝘯 Where stories live. Discover now