Capítulo 13: Imprudent

307 20 16
                                    

Impensado(adj.): feito sem pensar (decisão impensada); que não se acreditava que fosse acontecer (sucesso impensado).

"O passo entre a visão elevada e o frenesi impensado é mais curto do que se imagina." - Humberto Oco

Narrator's Point Of View

Não se passava muito das cinco da tarde quando Joalin chegou em casa com aquele mesmo humor derretido e a sugestão de sorriso abobalhado de todas as vezes que passava um par de horas com a sua missy.

Porém sua expressão satisfeita se desfez no mesmo instante que pôs os olhos em um Krystian carrancudo e de narinas infladas, aquele rosto vermelho de quem estava explodindo de raiva por dentro, que a garota conhecia muito bem.

- Chegou cedo hoje. - A garota disse como quem não quer nada, tentando fugir do humor amargo dele.

- Hoje é sábado, eu não trabalho. - Respondeu secamente e ela assentiu com um sorriso forçado, quase correndo para o seu quarto. - Sabina me ligou hoje.

Joalin parou no meio do caminho, fechando os olhos com força e praguejando o mundo inteiro antes de se virar novamente para o melhor amigo.

Krystian respirou fundo.

- No que você estava pensando, Joalin?

- Eu...

- Eu pedi pra você não fazer merda! - Ele quase gritou e a garota se encolheu. - O que custava você agir como uma pessoa adulta por pelo menos um dia da sua vida? Tinha que ir lá e bater nele, tinha que agir como uma criança impulsiva, não é mesmo?

- Eu fiz isso por sua causa, fiz pra defender você!

- Eu não me lembro de ter pedido pra você me defender.

- Não precisa pedir, seu idiota, eu sou a sua melhor amiga!

- Não estamos mais na faculdade, Joalin. Eu não preciso que você compre minhas brigas por mim. Aliás, não preciso que você arrume briga por mim porque foi isso que você fez! Eu pedi, Joalin, pedi pra você não agir feito uma criancinha, pedi pra não bancar o galinho de briga o e olha o que você fez!

- Você faria a mesma coisa se visse a garota que eu estou saindo se agarrando com outra pessoa!

Joalin disse no alto de sua irritação mas tapou a boca em arrependimento no mesmo instante que os olhos castanhos do rapaz se arregalaram e seu rosto ficou pálido em tristeza.

- Ele... Ele... Eu... Eu juro que tentei, eu... Eu já estava me preparando pra entrar no Doucement e agir como a estúpida pessoa adulta que você me manda ser mas daí eu entrei na cozinha e vi ele e Maddy abraçadinhos e rindo um pro outro, o que você queria que eu fizesse? Fingisse que nada aconteceu? O sangue me subiu nos olhos, Krystian!

- Eles estavam...

- Parecendo um casalzinho. - Joalin rosnou e o rapaz abaixou os olhos. - Me desculpa, você sabe que eu não consigo ver essas coisas e ficar de boa, ele não pode simplesmente fazer isso e agir como se nada tivesse acontecido, como se vocês não tivessem tido nada.

- Você deu um soco na cara dele. - Ele disse de olhos fechados, soltando o ar pesadamente e a garota abaixou os ombros.

- Ele mereceu.

- Joalin, você sabe que...

- Não me venha com esse discurso antiviolência, você sabe como é que eu sou. Está feito e pronto. E se você quer saber, se eu tivesse a chance, faria de novo. - Krystian negou com a cabeça, emaranhando as mãos no cabelo num ato nervoso e a garota cruzou os braços para observá-lo. - E como você ficou sabendo disso? Por que diabos Sabina te ligou?

𝘚𝘱𝘳𝘪𝘯𝘨 𝘈𝘸𝘢𝘬𝘦𝘯𝘪𝘯𝘨 - 𝘚𝘩𝘪𝘷𝘭𝘪𝘯 Where stories live. Discover now