Capítulo 19: Schisme

300 22 5
                                    

Cisma(s.f.): Dissidência de opiniões, desacordo; ideia fixa, mania; hostilidade um tanto gratuita; prevenção; desconfiança; antipatia; receio de origem supersticiosa.

"Cismo, logo existo." - Vladimir Soloviev

Narrator's Point Of View

Shivani arregalou os olhos, abrindo-os de súbito ao notar que não era a única pessoa em sua cama e relaxou no mesmo instante ao perceber que era Joalin babando em seu travesseiro, jogada, arreganhada, com um dos braços jogados em volta de seu corpo.

Sorriu e beijou a testa da garota adormecida, sentindo-se atipicamente manhosa e não sabia se isso era bom ou ruim, mas sentia-se extremamente mansa, sentia-se calma e leve e sabia muito bem porque - ou por causa de quem, exatamente - estava assim. Nada mais justo que prolongasse essa sensação.

Pela primeira vez em dois anos, Shivani se levantou sem se importar com os relógios. Suas roupas estavam no chão e ela riu ao recolhê-las e vesti-las sem pressa, colocando as de Joalin na cadeira da escrivaninha para que ela não tivesse trabalho em procurá-las e saiu do quarto sem fazer barulho algum. A garota ia acordar faminta e ela queria dar um jeito nisso.

Não sabia que horas eram, mas pelo silêncio da casa Sabina e Any já tinham saído, melhor assim, sem questionamentos. Shivani abriu a geladeira, pegou os ovos e fuçou o armário do canto até achar os Froot Loops de Sabina.

Picou algumas especiarias para incrementar nos ovos mexidos e torrou o pão sírio para amaciá-lo. O suco de laranja estava pronto e o leite, gelado. Agora era só achar uma bandeja.

- Shivani? - A missy quase derrubou a frigideira ao ouvir a voz de Sabina transbordando curiosidade.

- Bom dia! - Shivani respondeu rapidamente, tapando a frigideira e virando para encarar a amiga.

- O que você está fazendo? - Sabina esfregou os olhos, tinha acabado de acordar, ainda estava de pijama. Shivani acordou mais cedo do que havia imaginado.

- Café da manhã. Acordei com fome. - Respondeu rápido de novo e Sabina cerrou os olhos.

- Tá tudo bem?

- Ótimo! - Rebateu logo no mesmo instante.

- Você está esquisita.

- Impressão sua.

- Bom dia! - Any saiu do banheiro com a toalha enrolada no cabelo e Shivani arregalou os olhos. - Shivani fazendo café da manhã?! Achei que fosse Sabina. - Any riu, esticando a toalha na sacada.

A missy escondeu o outro prato por trás de si para que nenhuma das duas reparasse. 

- Também achei esquisito, ela está bem esquisita. - Sabina disse num bocejo.

- Esquisita, é? O que te aconteceu, flor do dia? - Any perguntou sorridente à Shivani que encolheu os ombros e jogou os cabelos pro lado, mas assim que o fez, Any arregalou os olhos .- Shivani, as manchas... Tem um roxo... enorme no seu pescoço!

- No meu... pescoço?! - A missy tapou o local no mesmo instante com os olho igualmente arregalados, porém estranhou em não sentir a normal dormência ou o forte dolorido no local como era de costume.

Quando Sabina ia abrir a boca para falar, seus olhos foram para a escada e seu semblante preocupado suavizou no mesmo instante que um sorriso sugestivo surgiu em seu rosto.

- Any, eu acho que essa tem uma origem diferente. - A chef disse sorrindo em tom de deboche e a negra a fitou sem entender ao mesmo tempo que Shivani bateu na própria testa ao ver o corpo magro e grogue descer as escadas. - Bonjour, apprenti!

𝘚𝘱𝘳𝘪𝘯𝘨 𝘈𝘸𝘢𝘬𝘦𝘯𝘪𝘯𝘨 - 𝘚𝘩𝘪𝘷𝘭𝘪𝘯 Where stories live. Discover now