Capítulo 27: Au dépourvu

260 20 5
                                    

oi :). daqui pra frente os capítulos serão postados 2/3 vezes por semana, os três em dias diferentes. ultimamente não está seguindo
do jeito que eu queria e isso acaba me desanimando/desmotivando de postar, fora que eu não estou muito bem cmg mesma e acabo esquecendo de revisar, e para que não fiquem sem nada, vou deixar de postar três por vez direto, pq era isso que prendia e atrasava, sorry.

_______________________

Desprevenido (adj.): que não se preveniu; desacautelado; que não foi informado; despreparado; sem defesa, desarmado; não prevenido, desprecavido; despreparado; pego de surpresa.

"Por mais esperados que sejam, quase sempre nos apanham desprevenidos os graves acontecimentos." – Valtour


Narrator's Point Of View

Já fazia mais de um mês da inauguração do ateliê de Shivani, o pequeno la vie en couleurs, e muita coisa havia mudado em sua vida desde então.

Joalin havia contactado todas as pessoas do arquivo do hospital que Madison lhe dera, e não foi uma tarefa fácil se explicar para cada um deles, mas garota o fez com boa vontade e maestria, contando sua história com Shivani.

Muitos não aceitaram fazer parte da oficina por diversos motivos pessoais e outros até se incomodaram com o fato da garota tê-los contactado, mas um bom número aceitou de bom grado e o sorriso no rosto de Shivani depois do primeiro dia de oficina foi capaz de iluminar Joalin por dias a fio.

Era algo revigorante tanto para Shivani quanto para aqueles que já venceram o câncer. Eles chegavam e se reuniam numa roda para conversar, cada dia era escolhido um tema diferente sobre o qual dialogavam com seus diversos pontos de vista, contando suas experiências de vida em torno daquilo e depois de muito terem refletido sobre o tema, pintavam sobre ele.

E se alguém não conseguia terminar sua obra, no dia seguinte não se reunia na roda, mas ia direto para sua tela para finalizar seu trabalho.

Era bom, era libertador colocar todos os seus sentimentos em torno de algo em forma de cor sobre uma tela.

Joalin achava aquilo lindo, a forma como Shivani se entregava para arte. Por vezes aparecia no ateliê de surpresa e ficava observando em silêncio sem que ninguém reparasse sua presença.

Ficava lá sentada durante toda a sua pausa de almoço, observando a melhora psicológica absurda que aquilo causava em sua missy, Shivani parecia outra pessoa, parecia alguém mais leve, alguém feliz. Ambas pareciam.

Shivani passava o dia no ateliê e Joalin no Doucement, eram raras as tardes que podiam passar juntas, mas nem de longe isso abalou o relacionamento que elas vinham construindo, muito pelo contrário.

A falta de tempo durante o dia as fez flexibilizar a rotina ainda mais sem nem que combinassem, a necessidade de estarem uma perto da outra falou mais alto do que qualquer coisa e Joalin passou a morar integralmente no flat da missy.

Na maioria dos dias, elas acordavam juntas e desfrutavam de um par de horas para si, trocando carinhos, conversando, fazendo o café da manhã e depois só se viam de noite, quando
Joalin terminava o expediente e a missy já estava no Doucement esperando por ela.

Todo mundo notou o impacto dessas mudanças na vida de Shivani. Com Joalin por perto, a missy parecia mais disposta e otimista, cada vez mais focada nas coisas que faziam bem para si, aos poucos voltava a ser a Shivani que era antes da doença.

Nem mesmo o tratamento vinha lhe tirando o ânimo como antes, mesmo que a deixasse cabisbaixa e que a fizesse enfrentar dias extremamente turbulentos e enjoados, ela vinha cada vez mais confiante. Todos estavam.

𝘚𝘱𝘳𝘪𝘯𝘨 𝘈𝘸𝘢𝘬𝘦𝘯𝘪𝘯𝘨 - 𝘚𝘩𝘪𝘷𝘭𝘪𝘯 Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ