Afogar as mágoas

1.9K 135 12
                                    

|FREDERICO|

Senti todos aqueles olhares queimando sobre minha pele então saí andando apressado até meu carro. Aqueles olhares de julgamento e acusação estavam me sufocando. Quando eu estava a poucos passos do meu carro vi uma lata de lixo e arremessei o buquê de flores dentro dela. Estúpido! Como pude me deixar enganar dessa forma?

Eu deveria ter desistido desse plano maluco, eu deveria ter tentado conquistá-la de forma normal, fazê-la se apaixonar por mim aos poucos, mas o meu desespero fez com que minha paixão se tornasse uma obsessão e eu ultrapassei meus limites.

Nunca encontrei uma garota como Maria. A sua beleza me atraiu mas havia outras qualidades nela que também me encantavam, seu jeito humilde e seu caráter honesto, a forma meiga e doce que trata as pessoas, a forma simples como ela vê a vida, tudo nela parecia ser perfeito demais pra ser verdade e quando me dei conta já estava perdidamente apaixonado, mesmo sabendo que ela era comprometida. Eu achava que por se relacionar com um homem mais velho seu namoro não iria durar muito, mas o meu ciúmes começou a me incomodar cada vez mais e foi então que aceitei participar do plano de Cristina. Sabe quando você quer tanto uma coisa que está disposto a fazer tudo para tê-la? Assim aconteceu comigo.

No momento em que tirávamos as fotos eu me sentia muito culpado por expor seu corpo e abusar de sua vulnerabilidade, mas meu coração traiçoeiro me incentivou a continuar, porque eu tinha esperança de que no final de tudo eu a teria para mim. Eu realmente acreditei que mesmo agindo de forma errada ainda teria chance dela me amar. Eu acreditei cegamente nisso e agora estou pagando o preço. Eu vi nos olhos dela, eu senti a intensidade de suas palavras, Maria está com raiva de mim e nunca irá me perdoar e caso um dia ela perdoe, nunca mais irá falar comigo.

Os sentimentos que ela tem por aquele cara são mais profundos e verdadeiros do que eu podia imaginar. Mesmo o relacionamento deles tendo terminado por falta de confiança, ainda assim ela o ama, mesmo Pietro acreditando que Maria realmente o traiu, ela permanece fiel aos sentimentos que tem por ele, caso contrário ela teria me dado uma chance, nem que se fosse para se vingar dele.

O acontecimento desastroso da tarde de hoje me fez passar o restante do dia trancado em meu apartamento enquanto eu refletia sobre os meus erros e foi então que decidi afogar as mágoas da pior forma possível, com álcool.

Mas eu não beberia sozinho precisava de companhia, precisava da companhia de alguém que entenderia meu sofrimento. Peguei meu celular e abri a lista de contatos encontrando rapidamente o número que procurava.

/ CHAMANDO EM ANDAMENTO/

-Por que está me ligando? Não temos mais nada para conversar.

-Nossa quanta grosseria, achei que fôssemos pelo menos colegas já que realizamos aquele plano maluco juntos!

-Me fala logo o motivo da sua ligação, estou ocupada - O total da compra é de R$ 24.785, 89 centavos senhora, qual a forma de pagamento?- Cartão débito...

-O que você acabou de comprar?

-Algumas bolsas e sapatos mesmo isso não sendo da sua conta, por que me ligou?

-Quer sair pra beber?

-O quê? Está me convidando pra sair? Nem vem pirralho...

-Eu não estou te chamando pra sair de forma romântica mas sim como amigos. E pra sua informação eu tenho 23 anos não sou um pirralho!

-Não importa pra mim continua sendo um neném!

-Vai querer sair comigo ou não? Estou no fundo do poço, me sentindo um merda e acredito que você é a única que compreende isso...

Quem poderia ImaginarWhere stories live. Discover now