Juntos!

2K 140 17
                                    

Não revisado
Desculpa a demora leitores queridos, estou tentando conciliar meus compromissos mas minha vida tá meio que uma bagunça.

MARIA GONÇALVES

Minha mão e a de Pietro se esbarravam conforme andávamos pelo sítio. Em silêncio nós caminhávamos em direção a uma parte mais alta onde Pietro me afirmou que havia uma vista linda para o pôr do sol. Ainda não consigo acreditar que fui pedida em casamento, a emoção percorre todo o meu corpo me deixando agitada, meu coração está acelerado e minhas mãos tremem, eu estou muito feliz, isso é muito mais do que eu poderia sonhar.

Após o pedido de casamento nossa família nos abraçou e nos desejou felicidades, mas não demorou muito para que todos se retirassem com a desculpa de que precisávamos de um tempo a sós. Desde que começamos a caminhar pelo sítio Pietro ficou meio estranho, quieto e um pouco perdido em seus próprios pensamentos.

-Está tudo bem?- Perguntei tocando em seu braço e ele pareceu voltar a realidade.

-Ah...Sim...E-eu estou.-Respondeu forçando um sorriso.

-Já estamos chegado?- perguntei vendo aquela imensidão verde ao meu redor.

-Sim falta bem pouco.- Assenti e fiquei em silêncio caminhando ao seu lado.

Porque de uma hora para outra Pietro ficou tão calado e pensativo, será que ele está se arrependendo de ter me pedido em casamento? Nós sonhavamos tanto com isso e agora as coisas parecem meio estranhas.

Continuamos a andar até que subimos em uma parte mais inclinada do sítio e ao contemplar a linda paisagem a minha frente percebi que era esse o lugar onde Pietro queria me trazer.

-Meu Deus que coisa mais linda!!- exclamei boquiaberta.

O céu estava alaranjado, e o sol brilhava lindamente enquanto ia se escondendo entre as nuvens, já vi i sol se pondo outras vezes, mas hoje parece que ele decidiu se pôr de forma ainda mais espetacular estou impressionada. Fiquei paralisada admirando tudo ao meu redor quando senti braços fortes circulando minha cintura e o peitoral apoiado em minhas costas.

-Eu nem consigo acreditar que esse momento é real...-Pietro sussurrou em meu ouvido.

-Eu também não.- Respondi inclinando o rosto levemente para trás para olhá-lo.

-Teve momentos que eu pensei que nunca mais iria pode segurar você em meus braços...-Senti o peso da tristeza em suas palavras. - Ainda estou surpreso que aceitou meu pedido de casamento.

-E por que eu não aceitaria?- questionei surpresa.

-Porque eu não te mereço, não mereço o seu perdão.- Respondeu cabisbaixo.

Me virei de frente para ele e segurei seu rosto entre minhas mãos.

-Amor, isso já passou! Vamos escrever uma nova história para nós daqui em diante, chega de reviver o passado...

Ele me olhou por alguns segundos com ternura e compreensão e acariciou meu rosto suavemente.

-Você está certa meu anjo!- Ele sorriu e beijou minha testa, nos abraçamos e eu deitei minha cabeça em seu peito e ficamos admirando o pôr do sol.

[...]

Sai do banheiro enxugando meus cabelos. Pietro e eu passeamos pelo sítio e depois viemos para o casarão. Eu vim tomar um banho enquanto meu noivo preparava nosso jantar. Por não saber que eu viria para cá e muito menos que passaria a noite estou vestindo uma camiseta que Pietro me emprestou, ela é de cor cinza e por eu ser bem mais baixa que ele fica enorme em mim, até que estou confortável.

Quem poderia ImaginarWhere stories live. Discover now