O quarto

863 125 68
                                    

 Na noite seguinte, Felix estava entrando no Circo da Meia-noite, correndo risco de ter um ataque de ansiedade. Minho já estava esperando, desta vez sem Jisung.

— Finalmente — Minho disse assim que Felix chegou — Precisava de um rosto conhecido para me acalmar.

— Também está nervoso? — Felix perguntou.

— É claro — Minho respondeu — não é todo dia que você está competindo por uma vaga no melhor circo que existe.

Felix concordou. A situação era a mesma da noite anterior, talvez ainda pior hoje, pois saberiam a escolha final de Lenda. Não havia nenhum acrobata nas fitas ou no bambolê. Estava tudo vazio, exceto por Lenda, que acabava de passar pela cortina.

— Que bom ver vocês novamente, meus jovens — disse Lenda — Imagino que estejam tão ansiosos quanto eu estou em dar esse resultado.

Felix contorceu os dedos das mãos e as segurou firmemente uma na outra, pois estava tremendo. Odiava quando ficava ansioso demais, só faltava cair de tão trêmulo que ficava até as pernas.

— Já adianto que todos são incríveis, cada garoto e cada garota possuem um estilo diferente. Mas há um que, eu diria, é perfeito — Lenda fez uma pausa — Eu procurava por alguém que fosse o oposto do meu acrobata principal. Alguém que tivesse a delicadeza e a graça que ele não possui, pois sua maneira de acrobacia é mais selvagem. Eu queria alguém que fosse a água, enquanto ele é o fogo. E somente uma pessoa me mostrou isso.

Lenda fez uma longa pausa, olhando todos os jovens ansiosos na fileira de poltronas. As respirações pesadas e ombros tensos estavam idênticas e todos pareciam estátuas enquanto esperavam o grande anúncio de Lenda.

— Felix — Lenda disse e Felix achou que fosse desmaiar — É você.

E Felix, imediatamente, recebeu todos os olhares em si. Mesmo que estivesse olhando diretamente para Lenda, os demais olhares dos outros concorrentes pareciam o secar vivo e suas pernas trêmulas ficaram ainda mais trêmulas à medida que ele ia andando para o palco e subindo os degraus. Seu coração disparava e a euforia da felicidade o mantinha paralisado, mesmo que quisesse sair pulando e gritando em comemoração.

— Bem-vindo, meu mais novo acrobata! — Lenda o parabenizou com um abraço — Espere só até eu te apresentar aos outros. Eles vão te amar.

Felix sorriu levemente, tentando não parecer tão nervoso quanto estava. Os murmúrios alheios enquanto os concorrentes eram dispensados pelos seguranças do circo – que Felix não se recordava de ter visto na noite anterior – eram perturbadores, pois Lix sentia que os demais poderiam mata-lo se pudessem. Qualquer um mataria por uma vaga no Circo da Meia-noite.

— Avise seus familiares — Lenda disse — Sabe como o circo funciona, não? A partir de hoje, você é parte da família circense, então esta é sua nova casa.

Felix imaginava isso e já havia preparado a mãe para caso passasse no teste. Lina não era tão rígida e superprotetora afinal, então ela havia aceitado – desde que Felix a ligasse todos os dias e contasse o que estava acontecendo.

— Vou te mostrar o seu quarto — Lenda disse e ergueu a sobrancelha para Lix — Antes disso... qual sua cor favorita?

Felix franziu o cenho com a pergunta repentina.

— Hum... eu gosto de roxo — Felix disse.

Lenda cerrou os olhos levemente e assentiu.

— Roxo, certo — ele pareceu entrar em transe por alguns segundos e então voltou a sorrir — Ótimo, me siga.

Felix o seguiu para dentro da enorme cortina e o que ele achou ser o camarim, na verdade, era muito mais do que apenas isso. Havia uma escada em espiral que levava para um andar seguinte, que Felix jamais imaginou ser uma casa. Era uma casa estilo antigo, talvez da época vitoriana, com uma lareira enorme na sala, tapeçarias com estampas de circo, velas e móveis rústicos. Havia uma mesa de jantar, uma porta que levava para a cozinha e então o enorme corredor com diversas portas. Talvez tivessem quinze portas e Lenda foi guiando Felix para uma das últimas, no final.

— Aqui ficam os quartos dos seus colegas, ou melhor, irmãos circenses — Lenda anunciou — Logo você os conhecerá, daqui a algumas horas, quando fizermos o primeiro ensaio.

Lenda deu tapinhas no ombro de Felix e o deixou sozinho diante da porta do quarto. Ele então abriu a porta e deu de cara com um quarto impecável, de coloração roxa, desde as paredes até as roupas de cama e móveis. Era uma coincidência e tanto, pois sua cor preferida era roxo. Coincidência demais, pois Lenda havia acabado de lhe perguntar qual era sua cor favorita. Não era possível que Lenda tivesse preparado aquele quarto há poucos minutos atrás. Era mesmo muita coincidência.

Felix entrou e olhou ao redor, encantado. De alguma forma, parecia que o quarto já tinha sido feito para ele. Mesmo sem saber se ia entrar ou não. Ele passou a mão pela coberta peluda da cama e parou em frente ao espelho, olhando o garoto de cabelos pretos que o encarava de volta. Lix estava feliz. Nada poderia tirar aquele sorriso enorme do rosto.

Midnight CIRCUS - Hyunlix Место, где живут истории. Откройте их для себя