A sós

789 114 56
                                    

 Já fazia um mês que Felix estava no Circo da Meia-Noite. Um mês que passou resumido em noites de ensaio e olhares para Hyunjin. Depois do que acontecera no palco, eles manteram conversas civilizadas e profissionais – apenas sobre os ensaios e enquanto ensaiavam. Lenda observava-os como um professor observava um aluno – ou melhor, como um mestre observava um aprendiz.

No décimo segundo ensaio, Seungmin entregou um papel para Felix. Era uma folha de caderno, com uma espécie de poema escrito.

— É a música que Lenda pediu para eu e Jeongin escrevermos — disse ele e então fez uma careta — Na verdade, Lenda deu toques finais e acrescentou algumas coisas. A versão dele ficou ainda melhor... enfim, ele pediu que você e Hyunjin decorassem.

Felix rapidamente o olhou.

— Decorar pra cantar? — perguntou.

Seungmin deu de ombros.

— Acho que sim — disse ele — Depois me diz se gostou.

Felix assentiu e voltou a ler a letra. Enquanto lia, algo dentro dele se despedaçou. A letra parecia descrever exatamente o que estava acontecendo entre eles.

[...]

No ensaio, Lenda parecia empolgado.

— Hoje é a grande noite! — Lenda gritou, os olhos brilhando.

Todos se olharam e foi Yeji quem perguntou.

— Por que é a grande noite?

Lenda a olhou com um sorriso radiante.

— Porque, filha, hoje ensaiaremos o beijo de Sol e Lua!

Felix arregalou os olhos e Hyunjin endureceu os ombros.

— Já? — Hyunjin perguntou.

— É claro. Eu estou ansioso para isso — Lenda disse e apontou para os dois garotos — Venham aqui agora, vocês dois.

Eles se levantaram e ficaram ao lado de Lenda, que os colocou um de frente para o outro. Felix e Hyunjin se encararam. Toda vez que se encaravam, era como se estivessem sozinhos. Ficavam completamente alheios aos outros.

— Isso! É deste olhar que estou falando! — Lenda disse, os observando — Muito bem, agora recitem a letra da música. Recitem por enquanto, pois quando a música terminar de ser produzida, vocês terão que cantar.

Os dois garotos olharam para ele. Lenda estava sorrindo.

— O que? — perguntou.

Hyunjin soltou um riso.

— Nós não somos cantores, pai — Hyunjin disse — Somos acrobatas e não vamos conseguir cantar enquanto executarmos nossos movimentos.

— Bobagem! — Lenda falou — Eu garanto que vocês vão se sair perfeitos. E não mude de assunto, Hyunjin. Voltando ao beijo... — Lenda juntou as mãos — Treinaremos aqui no chão mesmo. Depois vocês vão lá pra cima. Vamos, recitem. Do jeito que escrevi no papel.

Hyunjin deveria recitar primeiro, mas parecia tímido, não bravo. Ele limpou a garganta e abriu a boca para ler, mas Lenda interrompeu.

— Quer saber? Que se dane! Beijem-se logo! — Lenda disse — Vão!

Felix não gostava de fazer as coisas sob pressão. E era estranho que seu primeiro beijo com Hyunjin fosse daquele jeito, de frente para tantas pessoas.

Então, ouviu-se um estalo de dedos e todos sumiram. Inclusive Lenda.

— Onde... — Felix olhou ao redor — Pra onde eles foram?

Hyunjin não parecia abalado com o sumiço deles e apenas deu de ombros.

— Papai faz qualquer um sumir — Hyunjin disse — Provavelmente foram lá para cima.

Felix franziu o cenho. Ele lembrava-se de Yeji falando que Lenda era um grande mágico e que em breve, Felix não iria saber o que era real e o que era magia. Ele começava a achar que já estava acontecendo.

— Não precisa fingir mais — Felix disse — Eu sei que você não quer me beijar.

Hyunjin ergueu a sobrancelha.

— Como é? — perguntou.

Felix desviou o olhar, rindo forçado.

— Naquele dia que estávamos aqui, você disse que não queria ser apenas meu amigo — Felix disse — Era atuação, certo? Você atuou bem. Agora que estamos sozinhos, você não precisa fingir que gosta de mim.

Hyunjin abriu a boca para falar e a fechou novamente. Era o que Felix tinha certeza. De fato, ele não tinha como desmenti-lo. Hyunjin apenas atuava. Mas Felix não viu o jeito que Hyunjin o olhava quando ele não estava olhando. Não viu a dor e a paixão verdadeiros no olhar de Hyunjin. 

Midnight CIRCUS - Hyunlix Where stories live. Discover now