3. see you soon :)

2.4K 187 23
                                    

– Em "O sol é para todos", o retrato da punição a partir da falta de confiança e apoio de políticas públicas levanta uma importante questão social – a professora de literatura disse – Alguém saberia dizer qual é?

Nina tentava anotar tudo com precisão e acompanhar a velocidade com que o debate e os tópicos eram postos na lousa. Ela amava a aula de literatura.

Então, seu celular começou a tocar. Algumas pessoas que estavam ao seu redor olharam de canto para ela. A professora simplesmente interrompeu a fala. Nina ficou imóvel.

– Celulares desligados, por favor – disse e limpou a garganta – Enfim, continuando. O que a autora Harper Lee tentou nos passar..

Nina pegou o celular da mochila e desligou a tela, sem ao menos nem ver. Ela era tão cuidadosa com essas coisas, como havia esquecido de desligar o celular.

Então, ele voltou a tocar novamente. Nina arregalou os olhos e se afundou na cadeira, quando a professora virou para a sala e colocou as mãos na cintura, olhando dessa vez diretamente para Nina.

– Senhorita Jones? – ela disse.

– Sim? – Nina disse com uma voz fraca.

– Você está na minha aula há quanto tempo mesmo? – ela ironizou – Desligue o celular.

– Me desculpe, professora – Nina disse e pegou o celular que não parava de vibrar em sua mão.

A professora cerrou os olhos para ela e voltou discutir o livro.

Nina viu que tinha uma nova mensagem na tela do celular. Número desconhecido. Ela quase ia apagando a notificação da tela e voltando a prestar atenção na aula, mas algo estava a intrigando. E ela não sabia porque.

Abriu a mensagem. Demorou uns segundos para carregar.

Então, ela viu a foto de John B e Sarah. Vivos.

Seu coração saltou do peito. Ela pensou e repensou sobre aquilo. Isso era uma brincadeira? Alguém estava brincando com ela mandando uma foto antiga dos dois?

Mas não. Não era isso. Ela viu os detalhes da foto. Era de alguns minutos atrás e do mesmo dia.

– Ai meu Deus – Nina disse em voz alta, depois tapou a boca com a mão.

Todos olharam para ela, que não se importava. Continuava encarando o celular sem acreditar que eram eles. E estavam vivos.

– Senhorita Jones? – a professora disse – Eu achei que tinha sido bem clara sobre..

– Ah, me desculpe, professora, mas eu preciso muito ir – Nina disse recolhendo seu material com rapidez.

– Você está no meio de uma aula..

– Eu sei e posso pegar a matéria depois, eu prometo – Nina disse e lançou um sorriso, enquanto se dirigia atrapalhadamente até a porta da sala.

– Senhorita Jones, se você passar por aquela porta vai ter uma detenção – a professora disse.

Nina se virou, abrindo a porta.

– Ok – ela disse, não dando a mínima para aquilo.

A professora a olhou completamente confusa enquanto observava Nina sair da sala de aula e correr pelo corredor até a sala de Pope, Kiara e JJ.

Ela olhou pelo vidro da porta e viu o professor de história. Viu também os meninos que estavam, surpreendentemente, prestando ávida atenção à aula.

Nina pulou em frente ao vidro, tentando chamar atenção deles, mas nenhum deles a percebeu ali, então ela abriu a porta. O professor de história a olhou confuso e assustado.

autumn sky // jj maybank (𝑜𝑢𝑡𝑒𝑟 𝑏𝑎𝑛𝑘𝑠 𝑠𝑒𝑎𝑠𝑜𝑛 𝟸)Where stories live. Discover now