1. I knew you

2.4K 178 36
                                    

Era domingo à noite. Quase nove horas da noite para ser exata. E Nina Jones estava deitada em sua cama, com música alta no fone de ouvido e lendo Persuasão pela quinta vez. Ela segurava o livro em frente ao rosto.

Alguém surgiu ao seu lado e tirou o seu fone de ouvido. Ela olhou para o lado e viu Sheryl sorrindo, com uma caixa de pizza na mão.

– Vai acabar com o seu tímpano se continuar nesse volume – ela disse.

– É essa a intenção – Nina respondeu e fechou o livro.

Ela se apoiou nos cotovelos e sentou na cama. Sheryl fez o mesmo.

Nina pegou um pedaço de pizza e deu uma mordida. Balançando a cabeça para Sheryl, dizendo que estava boa. Sheryl sorriu.

– Então.. soube que estão fazendo um tipo de luau na praia, por causa do fim das férias – ela disse.

Nina ergueu os olhos para ela.

– Não – a garota respondeu e deu mais uma mordida.

Sheryl arregalou os olhos.

– O que? – ela se fez de desentendida – Eu não disse nada.

– Mas ia dizer – Nina disse – A resposta continua sendo não.

Sheryl suspirou e olhou para Nina.

– Ia ser tão ruim assim sair para se divertir um pouco, Nina? – ela perguntou.

Nina abaixou seus olhos e umedeceu os lábios.

Um mês havia se passado.

Exatamente um mês desde que Sarah e John B se perderam no mar. Nina não conseguia aceitar o que todos estavam dizendo por aí: que eles haviam morrido. Isso simplesmente não entrava em sua cabeça. Não tinha explicação racional.

Eles não morreram.

Já se passaram os dias em que ela não conseguia sair da cama. Sheryl ficou preocupada e Nina ouvia ela conversar com seu pai sobre isso quando a porta estava entreaberta.

Talvez ela devesse conversar com alguém – dizia Sheryl.

Mas Nina não conseguia se mover. Algo dentro dela parecia quebrado e não tinha conserto. Ela perdeu o apetite e não conseguia dormir. Às vezes ela não conseguia sair da cama. Mas ela tinha sorte de ter as pessoas que tinha ao seu lado. Nesses momentos, seu pai, Sheryl e June ficavam todos juntos no quarto com ela. Às vezes não precisavam conversar, apenas ficar em silêncio era o bastante; saber que ela tinha eles, era o suficiente.

Então, seu pai disse que tinha pego umas férias no seu trabalho e eles podiam ir visitar a irmã dele em Delaware.

Deixar Outer Banks realmente fez bem para Nina, mas ela sentiu saudades do ar desse lugar. A ilha tinha uma energia que só conhecia quem fazia parte dela e quem pertencia à ela. Acredite, eram duas instâncias completamente diferentes.

Quando cansou de chorar, Nina passou seus últimos dias de férias, transferindo sua atenção de seus sentimentos negativos para os estudos. Mas também aproveitou os dias livres vendo filmes com June.

Sua irmã havia voltado do acampamento de verão. Ela chorou a noite toda quando Nina contou que sua mãe havia ido embora, simplesmente desaparecido. Durante toda a vida, ela tentou manter June longe de descobrir que as pessoas sempre iam embora de suas vidas. Ela não queria que sua irmã mais nova soubesse o que era ser deixada para trás. Mas não importa o que houvesse, elas nunca iriam se separar. Nina sempre teria June, e vice versa. Elas eram um time.

June ainda estava se adaptando a ter Sheryl e Samuel por perto, mas logo simpatizou com eles. Sheryl fazia seus doces favoritos e sempre chamava June para assar biscoitos com ela. Sam a levava para passear e ainda a deixava pegar quantos livros quisesse na biblioteca. Ele até começou a ler para ela antes de dormir.

autumn sky // jj maybank (𝑜𝑢𝑡𝑒𝑟 𝑏𝑎𝑛𝑘𝑠 𝑠𝑒𝑎𝑠𝑜𝑛 𝟸)Where stories live. Discover now