prólogo: keep the ones you love safe

2.1K 167 53
                                    

Rafe Cameron sabia de um segredo há muito tempo adormecido sobre a vida de Nina Jones.

Seu pai havia lhe contado – na verdade, mostrado – os papéis que comprovavam aquilo. E Rafe sabia que sendo o detentor deste segredo, ele tinha uma grande vantagem sobre isso.

Ele poderia ter o mundo nas mãos se quisesse.

Então, foi procurar por JJ. Tinha uma proposta para ele e sabia que ele iria aceitar.

Mas naquela noite, quando JJ estava a caminho de casa, ele já tinha a sensação de que alguma coisa estava em casa. Ele não conseguia acreditar que John B havia se perdido – quem dirá, morrido em alto mar. Eles costumavam brincar que vieram do oceano, portanto nada de ruim poderia acontecer com eles lá. E nisso ele acreditava fielmente.

"Nós perderam eles".

Quando ouviu aquela frase, a primeira pessoa que seu corpo e mente chamava era Nina. Ele precisava dela, mas ele estava com medo. Medo de machucá-la, medo de desapontá-la, porque naquele momento ele não era mais ele mesmo – e talvez nunca voltaria a ser. Não naquele momento.

A entrada de sua casa estava escura. Ninguém estava em casa. E Rafe estava o esperando na porta de sua casa. Tinha um semblante tranquilo. Com as mãos no bolso.

– O que está fazendo aqui? – JJ perguntou, sentindo seu sangue ferver ao ver o garoto em sua frente.

Rafe sorriu.

– Ouvi sobre o seu amigo – disse Rafe e o olhou – Que pena.

– O que você quer, Rafe? – JJ gritou.

Rafe sorriu.

– Eu sei algo que você não sabe, Maybank – ele disse.

JJ suspirou.

– Eu não dou a mínima – ele disse e passou por ele, esbarrando em seu ombro.

– É sobre a Nina.

Então, JJ parou e tomou um segundo antes de se virar, olhando para Rafe.

– O que é? – ele perguntou.

Rafe sorriu.

– É melhor você não saber – ele disse – Mas eu tenho uma proposta.

JJ não respondeu, então Rafe continuou. Tinha um ar totalmente despreocupado, que estava irritando JJ. Ele só queria ficar sozinho.

– Termine com ela.

JJ fez uma pausa e soltou uma risada fraca, sem força. Como se isso fosse uma possibilidade.

– Claro – disse JJ, irônico.

– Estou falando sério, Maybank – disse Rafe em tom mais sério – Termine com ela e ela fica em segurança. Se não..

– É sério isso? – JJ o interrompeu, sentindo uma pontada de pânico tomar conta dele – Você está me ameaçando a terminar com Nina? Pra quê?

– Eu sei que você faria qualquer coisa por ela – disse Rafe – Você já perdeu um amigo, Maybank, quer perder Nina também? Você sabe que eu posso fazer coisas bem piores com ela.

JJ não pensou duas vezes e partiu para cima de Rafe, o empurrando, mas Rafe o segurou pelos braços e fechou o punho atingindo o nariz de JJ. A força o levou para trás, o deixando caído no gramado em frente a sua casa.

Rafe se inclinou na direção de JJ.

– Termine com ela e Nina ficará em segurança – insistiu Rafe.

– Vai se foder, Rafe – gritou JJ.

Rafe suspirou e se ajeitou. Se virou e começou a caminhar para longe de JJ.

– Você sabe o que fazer.

JJ socou o gramado, tirando alguns tufos e gritou. Se sentindo incapaz. O que Rafe sabia sobre Nina que era tão precioso a ponto de ameaçar a vida dela? O que ele vai ganhar com isso?

JJ não dormiu aquela noite. Passou a noite em claro, pensando no que fazer, mesmo já sabendo o que deveria fazer.

Ele sabia do que Rafe era capaz. E se ele disse que podia fazer coisas muito piores com Nina, JJ sabia que era verdade. Rafe Cameron era um psicopata.

Ele só se sentia incapaz de protegê-la. Não podia ficar com ela e protegê-la. Então, era melhor se afastar e tê-la em segurança. Ele nunca, nunca, iria colocar ela em risco.

Nina queria sair de Outer Banks, tentar uma vida. Ela queria ir para a faculdade, estudar, ter um trabalho digno. Além disso, ela queria ver June crescer e ter uma vida que ela nunca teve. Um tipo de amor que ela nunca teve. Ela precisava ter uma pessoa que acompanhasse essa vida, que não a colocasse em perigo. O que ela não precisava era de alguém com o sobrenome Maybank. Sua reputação o precede.

Homens como ele tinham apenas dois caminhos: o crime e a cadeia. Era como uma maldição da família Maybank.

Ele não era bom para ela. Isso o que eles tinham não era pra acontecer, apesar dele ter esperado quase a vida toda para tê-la. Era apenas uma curva errada na trajetória do tempo. Não era?

JJ nunca faria isso com Nina. Ele a amava muito para fazer isso com ela.

Ele esperou um dia inteiro, tomando coragem para ir embora. Para libertá-la dessa maldição que ele carregava com si e para mantê-la em segurança.

"Eu não consigo mais fazer isso", ele disse, "eu sinto muito". E ficou ali parado, não iria conseguir dar as costas para ela.

Teve vontade de esticar o braço e tocá-la, quando viu uma expressão vazia em seu rosto com uma lágrima escorrendo pela bochecha. Ele lembrou do dia que disse que esperava nunca a vê-la chorar.. e era ele quem estava fazendo isso.

Ela aceitou as palavras. Não disse nada.

Ele ficou para trás, a olhando ir embora segurando o coração dele nas mãos. Ele estava despedaçado, mas sabia que deixar ir era o melhor para Nina.

Então, ele ficou ali observando a imagem dela desvanecer de sua frente.












-------------------------------------------------------------------------------------------

pois quem eh vivo sempre aparece, meus amores.

primeiro de tudo: COMO VCS ESTÃO? QUE SAUDADES

segundo: sim, estou reescrevendo a história, na vdd quando eu comecei a escrever a 2 temp, eu já tinha um plot na cabeça, porém não conseguia encaixar ele e ele começa com essa ameaça do rafe, então é isso :)

os próximos capítulos, até o 9 (que já estavam publicados) estão prontos, vou mudar uma coisa ou outra, só refinar a escrita e encaixar alguns detalhes mesmo. (vcs q acompanharam a reescrita da primeira temporada, sabe como eu sou insatisfeita com as coisas que reescrevo kkkkkkkkkkkkkkkk *chorando*), mas estou gostando do que tenho em mente e tbm acho que vcs vão gostar <3

estou finalmente de férias, então vou estar bem mais ativa por aqui :) senti saudades!

além disso, nesse meio tempo tivemos muitos leitores novos e eu to mt feliz, de vdd, muito obrigada! eu amo ver os álbuns que vcs colocam a história, são todos lindos e eu amo ver essas notificações de mensagens de carinho e surtos, vcs são absolutamente tudo.

enfimmmmmmm, eu espero mt que vcs gostem nos novos capítulos e que vcs estejam bem e felizes e que tenham uma boa noite e um bom final de semana!! amo vcs, beijinhos

autumn sky // jj maybank (𝑜𝑢𝑡𝑒𝑟 𝑏𝑎𝑛𝑘𝑠 𝑠𝑒𝑎𝑠𝑜𝑛 𝟸)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang