21. greater the love, greater the chaos

2K 155 293
                                    

Nina abriu uma fresta da cortina e observou os convidados se acomodando nas cadeiras postas no gramado.

– Não estou brincando, N. Essa é uma decisão muito importante – disse Sarah e Nina se virou para ela.

A garota mostrou duas opções de brincos, os quais eram literalmente a mesma coisa.

– Eles são iguais – Nina respondeu, e voltou a olhar para os convidados – Qualquer um.

Nina só tinha uma missão para o final de semana: fazer com que o casamento fosse perfeito. Isto significava apenas dois dias sem toda a loucura da família Cameron, sem Denmark Tanny, sem intrigas. Nada. No entanto, isso parecia mais difícil do que ela pensava.

O sol estava quase se pondo em Stumpy Point e tudo já estava pronto para a cerimônia de Samuel e Sheryl. Os convidados, que eram poucos – apenas amigos do trabalho e familiares – estavam chegando. Nina conseguia ouvir a melodia lenta e romântica de Lover da Taylor Swift tocando no andar debaixo.

O gramado era espaçoso e por ele várias cadeiras de madeira estavam dispostas, de frente para um arco floral, pelo qual se podia ver o pôr do sol em um tom alaranjado e roxo que era refletido pela água do mar. O ambiente estava todo iluminado por um varal de luzes.

Nina observou seu pai conversando com alguns amigos. Vestia um terno preto clássico. John B e Pope estavam sentados na segunda fileira, vestidos decentemente. JJ estava ao lado deles. Tão lindo que deixava o coração de Nina em pedaços. Ele olhava de um lado para o outro, como se estivesse procurando por alguém. Do outro lado da passarela, Nick estava sentado em uma das últimas fileiras, sozinho. Nina o havia convidado, até porque ele estava por perto quando os preparativos do casamento estavam sendo feitos e se sentiria mal se ele não fosse convidado.

Sarah bufou novamente e Nina olhou para ela, dessa vez se afastando da janela.

– June, o que você acha? – Sarah perguntou.

June estava deitada na cama do quarto de Nina, virando a página de uma revista, de maneira desanimada.

– O primeiro – disse June.

Sarah sorriu.

– Sabia que eu podia contar com você.

Nina se olhou em um espelho alto com bordas de madeira, parecendo uma antiguidade, e arrumou a alça de seu vestido. Ela vestia um vestido rosa claro num tom desbotado, com uma amarração em cada alça, deixando as longas pontas escorrerem por seu braço. Era um tecido liso e tinha uma costura em volta da cintura. Nina ainda usava um batom rosa amarronzado nos lábios. Seus cabelos estavam soltos.

June vestia um igual e tinha uma tiara com flores na cabeça. Sheryl amou a ideia delas irem com o mesmo vestido.

De repente, Kiara abriu a porta do quarto com uma expressão desesperada no rosto.

– Nina, você precisa falar com a Sheryl – ela disse – Ela está enlouquecendo.

– O quê? – Nina perguntou, dando um passo na direção da garota.

– Eu não sei – respondeu Kiara – Eu passei pelo quarto dela para ver como as coisas estavam indo e ela simplesmente começou a falar sem parar do quanto esperou por esse momento, mas que também acha que vai ser uma péssima esposa.

Sarah suspirou.

– Droga – ela disse e olhou para a tela do celular – E ela precisa se recuperar em dez minutos, porque o sol já vai se pôr.

Nina sentiu um nervosismo crescer dentro dela. Mesmo que não fosse o seu casamento, estava nervosa pela situação. Ela nunca teve a estrutura de uma família. Seus pais nunca foram as pessoas mais apaixonadas que já conheceu. Por isso queria que tudo ocorresse da forma perfeita para Samuel e Sheryl.

autumn sky // jj maybank (𝑜𝑢𝑡𝑒𝑟 𝑏𝑎𝑛𝑘𝑠 𝑠𝑒𝑎𝑠𝑜𝑛 𝟸)Where stories live. Discover now