Joynment

737 41 2
                                    

N.A.: Passando aqui para dizer que esse não será o último capítulo. Estive escrevendo e percebi que estava maior do que eu esperava, e como vão poder ver, ainda terá(ão) acontecimento(s) importante(s). Sinto muito pela demora. Estava num bloqueio, e graças ao meu melhor amigo e marido, estou finalmente deixando fluir.

Obrigada aos comentários, amo ler, e mesmo que não responda a todos, sempre me aquece o coração ver tanta gente gostando de passar um tempo de suas vidas lendo algo que eu escrevi, mesmo depois de anos. 

Bom, aproveitem!



A viagem para Paris tinha sido maravilhosa. Ambas encontramos nosso vestido com dois dias de diferença uma da outra. O meu era um sereia ombro a ombro. Sua renda caminhava desde a lateral do busto e seguia até as costas das mãos. As costas nuas com tule branco transparente, fazia um V irregular até a saia do vestido. Uma tiara acompanhava o vestido, delicadíssima, havia pérolas e detalhes minuciosos. Escolhemos sem véu, parecia que a qualquer momento iria desmontar nossos cabelos. Mesmo Alice prometendo que faria um penteado que durasse se quiséssemos o véu, optamos por não.

Ela terminaria os últimos ajustes nos vestidos e nas tiaras em Forks mesmo.

A vida continuava normalmente. Seth e eu trabalhando, Emma adorava cada parte de sua rotina. Estava realmente se tornando ótima no futebol, e se orgulhava disso. E se preparava para uma apresentação de balé em breve. Eu mal podia esperar.

O casamento estava marcado para duas semanas após a viagem. Faltavam poucos dias para o acontecimento. Os Cullen já estavam deixando o quintal com os preparativos mais pesados prontos. Iria ser rústico, porém sem perder a elegância.

Eu estava indo ao hospital. Sem contar a ninguém, marquei uma consulta com Carlisle. Sabia qual hospital ele trabalhava, e estava indo de carro. Consegui inventar uma desculpa para Seth. Apesar de eu ter conversado com ele sobre a nossa possível gravidez, queria lhe fazer uma surpresa se desse certo. As minhas expectativas já estavam elevadas, não precisava o decepcionar junto.

Chegando no estacionamento, saí com minha bolsa e me dirigi à recepção.

-Olá. Tenho uma consulta com o dr Cullen. – falei com o moço atrás do balcão.

-Sim, ele está a sua espera. – sorriu simpático. – Segunda sala direto nesse corredor.

-Obrigada.

Andei por ali, meu coração a mil. Minhas mãos tremiam, só que não havia nenhuma possibilidade de eu me transfigurar. De repente eu temia pelo resultado a frente. Minha vida mudaria por completo. E se eu não fosse capaz de segurar uma vida dentro de mim? E se algo me enfurecesse e eu perdesse o meu bebê? Eu seria apta ao parto?

Bati na porta antes de entrar. O consultório de Carlisle era extremamente organizado e limpo. Mais limpo e cheiroso do que qualquer outro consultório por aí. Sua cor branca trazia uma sensação de paz e limpeza muito boas.

Ele já se encontrava sentado em sua cadeira confortável até demais para um vampiro, mexendo em umas folhas e documentos. Sorriu para mim assim que entrei.

-Lavine, tudo bem?

-Sim. – respondi, não gostando de como aquilo parecia formal demais. Talvez por não estarmos em sua casa. – Estou muito nervosa.

-Não fique. Só estamos nos encontrando aqui porque você pediu segredo.

Seu olhar era sereno, porém pedia explicação disso tudo.

-Nem Seth sabe que está aqui?

-Seth é o último que tem que saber. – falei rápido demais, o deixando mais confuso ainda. – Nós dois conversamos sobre isso, mas eu não quero o deixar decepcionado se não der certo, então eu quis vir sozinha para falar com você sobre nós dois termos um filho.

Você é meu destino (Quileutes - pós Saga Crepúsculo)Where stories live. Discover now