Cartinha - Tadashi Yamaguchi.

1.1K 90 4
                                    

O sentimento de amor estava no ar por todo o colégio.

Decorações com as cores vermelhas e rosas por todos os lados, corações de todos os jeitos e tamanhos, o cheiro de flores, caixas de chocolate, cartinhas fofas, além de meninas tímidas e meninos nervosos. O clima de dia dos namorados de sempre.

Mas como sempre Yamaguchi não se importava tanto, era um observador, apenas observava todos vivendo suas vidas românticas, enquanto a dele estava sempre na mesma, nula.

Como nos dois anos anteriores do ensino médio, o de cabelos esverdeados servia como ajuda para o amigo loiro que corria de todas as tentativas de declarações românticas que recebia. O Tsukishima nunca recebia os presentes, olhava para as garotas de cima a baixo e as ignorava, quando elas insistiam ele era mais maldoso, fazia piada e as afastava. Sendo assim não era incomum o Tadashi receber os presentes pelo amigo, o mais baixo não conseguia não pegar os presentes e recusar as cartas, se sentia mal, era um plano mais fácil para as garotas chegarem ao loiro.

Porém, esse ano ele tinha prometido a si mesmo que não aceitaria mais nada que fosse destinado ao amigo, era difícil carregar tantas coisas para no final jogar fora as cartas, além de cansativo, mesmo que ficasse com os chocolates, não compensava tanto esforço.

Com essa decisão em mente o esverdeado teve que dizer não para algumas garotas, algumas compreenderam, outras ficaram tristes, uma até ficou irritado, mas ele fez questão de bater o pé e manter sua palavra.

- Com licença - Uma voz feminina chama - Yamaguchi? - O capitão se vira para a garota.

Reconheceu levemente quem era, [Nome], se não lhe falhava a memória, já tinha estudado com ela durante o primeiro ano. Ela esta um pouco diferente agora, com uma corte de cabelo diferente, usa um pouco de maquiagem e um sorriso confiante no rosto, coisa que não existia antes, já que ela era bem tímida.

- Ah, sim?

- Eu... - O sorriso confiante falha e o garoto nota que ela treme um pouco - Pegue isso, por favor - A garota se abaixa e lhe oferece uma carta com um pacote pequeno.

- Sinto muito, não estou mais ficando com as cartas e presentes para Tsukishima, mas você pode tentar entregar para ele - Terminando a frase que já havia perdido o sentido de tanto que falou, Tadashi sorriu fraco.

- Tsukishima? - [Nome] pareceu genuinamente confusa - Não, não, isso é para você.

O capitão do time de vôlei teve que usar todo seu cérebro para entender o que estava acontecendo. A carta e o presente eram para ele? Alguém estava interessado nele? Uma garota bonita, estava interessada nele? Parecia um pouco uma piada.

- Ah - É o único som que o jogador consegue reproduzir.

- Eu, hm, por favor, aceite. Eu entendo se você ler e não achar nada interessante, mas eu fiz com carinho e bem, o presente foi feito a mão. Eu não espero reciprocidade, para ser sincera, mas queria pelo menos tentar.

- Obrigado, [Nome] - Um sorriso genuíno aparece no rosto do Yamaguchi quando ele pega a carta e o pequeno presente.

- Você sabe meu nome? - Os olhos da garota quase brilham ao falar.

- Sim, nós estudamos juntos, eu me lembro de você.

- Que bom! Eu jurava que você não fazia ideia de quem eu era, sabendo disso a carta fica menos estranha. É... Muito obrigada por aceitar minha carta. Não vou te segurar mais, sei que você tem treino de vôlei, um capitão não pode se atrasar - As bochechas da garota coram - Não que eu seja uma stalker ou algo do tipo, nunca, eu só já vi vários jogos e tenho um amigo no time de vôlei, ele sempre fala como você é pontual, meio exigente e... Eu estou falando muito de novo, sinto muito, eu faço isso quando estou nervosa. Eu realmente vou só sair antes que isso tudo fique mais vergonhoso.

- Até mais, [Nome] - O jogador de vôlei fala um pouco mais alto.

- Até - A garota se curva levemente e corre.

Segundos depois, pouco mais a frente Tadashi vê [Nome] falando afobadamente com o que ele imagina serem amigas dela, mas sorrindo bastante.

Talvez sua vida romântica não fique mais estagnada por tanto tempo assim.

Ps- para quem não sabe, no terceiro ano do ensino médio, o Yamaguchi vira capitão do time de vôlei

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ps- para quem não sabe, no terceiro ano do ensino médio, o Yamaguchi vira capitão do time de vôlei. Se não me engano só é citado no mangá, nunca mostrado, mas é um fato canônico.

Canônico- realmente existe na obra, não é algo criado por fãs

Haikyuu- ImaginesWhere stories live. Discover now