Dois: Cair Paravel

419 49 32
                                    

"Chorar ajuda por um tempo, mas depois é preciso parar de chorar e tomar uma decisão”.

As Crônicas de Nárnia

Eu não acreditava no que estava acontecendo, parecia surreal eu estar em um lugar que até então eu julgava ser somente fictício

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu não acreditava no que estava acontecendo, parecia surreal eu estar em um lugar que até então eu julgava ser somente fictício. Mas bem ali em minha frente, estava Pedro Pevensie.

- dá pra se acalmar? Eu não vou te fazer mal.

Percebi que ainda estava sendo segurada por ele. Enquanto isso seus irmãos chegavam ao nosso lado ofegantes pela pequena corrida. Assenti calmamente e ele foi me largando aos poucos. Me levantei e comecei a tirar a terra de minhas roupas, até perceber que os quatro em minha frente me encaravam como se eu fosse uma esquisita e tecnicamente para eles, eu era.

- que roupas são essas?

- ela é do nosso mundo Pedro. - disse Susana dizendo como se sua fala fosse óbvia.

- mas as roupas são diferentes.

- vocês poderiam parar de falar de mim quando eu estou bem aqui?

- acho que devíamos perguntar o óbvio primeiro, qual o seu nome? - perguntou o próprio Edmundo em minha frente.

Eu tinha uma leve paixão pelo personagem desde os meus doze anos, primeiro foi pelo Pedro, mas depois desenvolvi uma grande paixão por Edmundo. Porém eu não podia surtar em sua frente.

- Enola e sim, eu sei que é um nome bem diferente.

- é um nome bonito. O meu nome é Lúcia, está é minha irmã Susana e meus irmãos Pedro e Edmundo.

Sorri para a pequena garota em minha frente, eu tinha me esquecido o quão gentil era a personagem, talvez o título de gentil deveria ter sido para ela.

- você sabe o lugar que estamos?

Eu não podia simplesmente contar que sabia quem eles eram, que sabia o lugar que nós estávamos e que sabia como tudo iria terminar, então o mais fácil seria só mentir. Uma mentirinha de leve não iria fazer mal não é.

- eu não faço ideia, eu só...estava na biblioteca e então senti algo de diferente e quando olhei...eu estava aqui.

As reações diferentes estavam logo a vista. Lúcia sorria e balançava a cabeça como se estivesse me entendendo, Susana e Pedro estavam me analisando de cima a baixo e Edmundo olhava bem no fundo dos meus olhos. Me senti desconfortável por não saber sustentar um olhar com outra pessoa e abaixei minha cabeça.

- isso me lembra a primeira vez que vim a Nárnia. Vim sozinha e por um guarda roupa. - ela segurou em minha e começou a me puxar para andar com a mesma. - mas não se preocupe Aslam sabe o que está fazendo.

- Nárnia? Aslam? - perguntei fingindo nunca ter ouvido esse nome.

- você vai entender com o tempo.

Wake Up / As Crônicas De Nárnia Where stories live. Discover now