Dezesseis: Coroação

173 25 19
                                    

"A despedida é uma dor tão suave que te diria Boa Noite até o amanhecer..."
Romeu e Julieta

• quando começar a parte do baile, coloquem a música da mídia para uma melhor experiência

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

quando começar a parte do baile, coloquem a música da mídia para uma melhor experiência.

O castelo telmarino não era nada comparado ao que cair paravel era. Tudo era cinza e não tinha cor o suficiente, mas contudo, ainda era bonito aos meus olhos. Não foi fácil transportar todos os soldados telmarinos de volta ao castelo sem uma certa bagunça. Alguns telmarinos ainda nos olhavam torto, todos sabíamos o quão devia ser difícil para eles terem suas mentes mudadas para odiarem nárnia e seu povo por conta de um usurpador, e agora, teriam que mudar seu pensamento novamente, entendendo quem era realmente o inimigo. Miraz. Ou era, já que agora o usurpador estava morto.

Nos vestiamos roupas mais confortáveis, porém mais chiques do que eu esperava,eu usava um vestido amarelo claro sem mangas, com um pequeno decote e uma coroa de flores vermelhas em meus cabelos soltos. Fui levemente obrigada a subir em um cavalo, por Pedro e Edmundo, que eu descobri que se chamava tulipa. Confesso que senti um pouco de medo no começo, porém fui me acostumando aos poucos, até porque Edmundo segurava o laço da cela de tulipa, guiando nos dois.

Quando chegamos a cidade de telmar, fomos recebidos por vários telmarinos, jogando flores e sorrisos, como se estivessem sendo libertados de uma grande dor que era ter miraz como rei. Hoje a noite, seria uma grande festa, a coroação de caspian como rei de telmar e Nárnia e o baile de comemoração, aberto para todo o povo. Afinal, todos merecíamos depois de tudo o que passamos.

Desci de tulipa com a ajuda de Edmundo, que olhou em meus olhos com ternura, eu sabia que ele estava esperando uma resposta de minha parte, mesmo que ele tivesse dito que eu não precisava no momento. Logo fomos separados por Susana e Lúcia, que me puxaram para dentro do castelo. Os corredores estavam cheios de pessoas andando pra lá e pra cá, apenas colocando mesas, flores, cadeiras e outras milhares de coisas em seu devido lugar. Eu admirava cada canto, porque não é todo dia que você vê um castelo bem em sua frente, depois de ter vindo para um mundo de magia. Meu pensamento foi interrompido por uma mulher um pouco mais velha que eu, que parou nos três e ficou nos encarando.

- o baile vai começar a noite, e você ainda nem está arrumada mocinha. Vamos,vamos.

Olhei para Susana e Lúcia que começaram a rir de minha cara.

- ela é sua dama de companhia.Vai te ajudar com a preparação da roupa e tudo mais.

Olhei com desespero para as duas meninas que só deram mais risadas e me deixaram ser levadas pelo mulher que só falava em quanto eu iria ficar linda em um vestido vermelho. Sendo levada pelos corredores longos, cheguei finalmente ao cômodo mais importante, meu quarto. Se eu achava meu quarto no meu mundo bonito, esse daqui era incrível. A cama era enorme, eu teria uma ótima noite de sono está noite, com duas cabeceiras cheia de produtos e uma janela com uma vista para o pátio do Palácio. Olhando pela janela, vi edmundo indo a cidade, ele estava tão bonito e por instinto, suspirei igual uma adolescente apaixonada.

Wake Up / As Crônicas De Nárnia Where stories live. Discover now