Nove: E se existisse?

287 35 47
                                    

"Vocês não devem fazer coisa alguma para voltarem a Nárnia. Nárnia acontece. Quando menos esperarem, pode acontecer."
As cronicas de nárnia

Já tinha se passado um ano em que Amanda tinha conhecido Enola, como ela tinha apelidado sua nova amiga

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Já tinha se passado um ano em que Amanda tinha conhecido Enola, como ela tinha apelidado sua nova amiga. Elas passeavam de dia e a noite trocavam livros para ler, hábito de Enola, que convenceu a amiga a isso, concluindo que elas precisavam de um clube do livro de apenas duas pessoas.

Porém nada, nada desse mundo, fazia Enola parar de ler crônicas de nárnia. Com isso, Amanda finalmente pegou o livro para ler em uma noite. Ela amou a história, a fantasia, os personagens, mas achava que faltava algo na história. E ela só se deu conta no dia anterior. O que faltava era Enola viver todas as aventuras de nárnia.

Conhecer os irmãos pevensie, cair paravel, lutar contra miraz e seu exército, ajudar o povo de nárnia, ajudar caspian com o peregrino da alvorada, ser a amiga que eustaquio precisava. É, concerteza Enola seria uma grande rainha para nárnia.

Uma pena nárnia não ser real, pensou Amanda.

Mais tarde, as duas estavam juntas na biblioteca da cidade, que claramente precisava de uma reforma.

- então, conseguiu ler tudo?

- sim. É um livro interessante, eu gostei... - Amanda tentava esconder a empolgação, não podia deixar sua amiga saber que estava certa todo esse tempo em relação a sua leitura.

- qual foi o personagem que mais gostou?

- susana.

- uau...

- porque esse "uau"?

- eu só...achei que seria outra pessoa, tipo o edmundo.

- me identifiquei mais com ela...eu não sei direito, mas acho que foi melhor para ela esquecer de narnia no final...

- como assim? Foi o pior final que o autor poderia ter dado para ela.

- tem seus lados, ela sabia que não voltaria mais para narnia, não adiantava ficar tendo lembranças dolorosas sobre isso. É óbvio que perder a fé não seria uma opção, porém não ficar criando esperanças de voltar e continuar vivendo a vida foi o melhor para ela...

- mas ela ficou sozinha no final...acha que foi como...um karma?

- acredito que aslam não faria algo do tipo com ela, só tinha chegado o momento dos irmãos e eles foram...é só uma pena não terem dado um final para ela depois disso. Quero dizer, ela se casou? Teve filhos? Se lembrou de nárnia em algum momento depois da perda?

- é realmente uma pena, eu gostaria de um outro livro sobre ela...quem sabe no futuro?

- quem sabe não é mesmo.

Um silêncio se instalou no local, foi quando enola sentiu vontade de ir ao banheiro, levando Amanda junto consigo, coisas de garota.

Elas continuaram a conversar, até que enola finalmente saiu do banheiro e foi lavar as suas mãos, porém quando foram sair,Amanda reparou que a torneira não tinha fechado e tentou fechá-la.

- o que está fazendo?

- a torneira...não quer fechar...me ajuda sua louca.

As duas tentaram de tudo, porém nada resolvia, resolveram chamar ajuda, porém a porta do banheiro estava trancada. Elas gritaram e parecia que ninguém as ouvia. A água parecia cair cada vez mais e mais e nunca sair do local, fazendo assim uma piscina se formar ao seu redor. O pânico começou a instalar nas duas, onde o frio na barriga se fez presente. Quando notaram já estavam submersas, porém a coloração da água já tinha mudado e quando resolveram criar coragem para subir juntas de mãos dadas a superfície, viram duas crianças na margem de um lago, o lago que elas estavam.

As crianças notaram a presença delas, e foram a sua ajuda. As amigas se encararam, porém aceitaram a ajuda, já que já estavam ficando cansadas de bater seus braços na água para não afundarem. Quando chegaram a margem,Amanda pude jurar ouvir um rugido de leão.

- onde estamos? Que loucura é essa?

- nós estamos em uma floresta é óbvio! - disse a garota menor.

- não me diga...eu quero saber o nome daqui. - disse Amanda furiosa pela audácia da garota.

Sentiu seu braço ser puxado por Enola.

- okay, se acalma, não é o melhor momento para isso...mas, eu acho que sei onde estamos.

- o que? Onde?

- pense, um lago, duas crianças, uma floresta gigante ao nosso redor, coisas mágicas acontecendo...

Amanda olhou ao redor e tentou tirar de suas lembranças o que enola estava tentando lhe dizer. Foi então que apenas uma história veio em sua mente.

Um garoto cujo foi parar em outra realidade com uma garota por conta de seu tio louco e seus anéis mágicos.

- não...isso não pode ser verdade, Enola...Nárnia não existe!!

- e se existisse?

Amanda olhou para trás e viu as crianças encarando as duas.

Digory e polly.

                              ⚔️📖🦁

Tem tanto spoiler nesse cap que eu até fiquei meio surpresa comigo mesmo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Tem tanto spoiler nesse cap que eu até fiquei meio surpresa comigo mesmo...

Wake Up / As Crônicas De Nárnia Where stories live. Discover now