Oito: Mesa de pedra

312 45 77
                                    

"Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo; mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores."
As crônicas de nárnia

Foram duas horas até chegarmos no local onde os narnianos estavam

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Foram duas horas até chegarmos no local onde os narnianos estavam. A tumba de aslam. Foi lá que aslam foi morto pela feiticeira branca na mesa de pedra e voltou quando ela se partiu. Envolta da mesa foi criado um local seguro.

- é muito bonito! - disse Lúcia olhando.

Andamos até a entrada do local, onde narnianos estavam a espera de seus reis e rainhas. Puxei caspian e deixei os quatro andarem a nossa frente. Entramos logo depois com o restante do pessoal mais atrás. Lá dentro várias pessoas estavam construindo armas e lugares para todos estarem confortáveis.

- é pequeno, porém defensivel. - caspian falou olhando para Pedro.

- aposto que sim.

- pedro, é melhor ver isso aqui! - Susana chamou nossa atenção,indo para um corredor estreito.

Fomos em direção ao corredor e ao passar por ele,conseguimos visualizar os desenhos feitos na parede. Desenhos sobre a era de ouro. Era tão lindo. Tão incrível poder tocar e saber toda a história por trás deles.

- somos nós. - disse Lúcia olhando admirada a parede. - que lugar é este?.

- vocês não sabem? - disse caspian.

Olha sinceramente, as vezes a lerdeza desse povo me mata por dentro.

Os irmãos ficaram com caras confusas,mas seguiram caspian que iluminou o caminho com uma tocha. Quando chegamos ao local conhecido as chamas foram espalhadas para dar luz ao local, fazendo assim a grande homenagem que ali teria de aslam se mostrar para os irmãos.

Lúcia se aproximou da mesa de pedra partida ao meio e a tocou, dando a ela memória do dia em que aslam se sacrificou por Edmundo. Olhei para o mesmo que estava ao meu lado, e percebi que ele estava perdido em suas memórias antigas.

- ele sabe o que está fazendo,não é? - perguntou Lúcia direcionando seu olhar a mim.

- é claro que sim Lúcia. Não o conheço, mas sei que ele deve estar fazendo o melhor para tudo isso acabar bem. - dei um sorriso sincero a garota que o devolveu a mim.

- acho que agora depende de nós. - falou Pedro olhando a imagem de aslam a nossa frente.

Desde o momento em que entramos na tumba, as pessoas ao meu redor foram muitos gentis, uma centaura veio me ajudar com meu cabelo, o arrumando fazendo ele ficar em uma trança. Achei melhor do que solto,ficaria mais fácil de mexer. As meninas estavam ainda na sala da pedra, enquanto Pedro e caspian conversavam em outro canto sobre o exército de miraz. Eu sabia que as vezes eles não queriam me contar algumas coisas, provavelmente não querendo me meter em nada perigoso, mal sabem eles que eu sei de absolutamente de tudo. Porém, eu não poderia os ajudar da forma que eu queria, aslam não aprovaria,não era certo mudar o rumo e também não foi por isso que aslam me trouxe para cá, certo?

Wake Up / As Crônicas De Nárnia Where stories live. Discover now