Capítulo Um: arrependida

173 22 28
                                    

"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo."
O rei leão


Um ano tinha se passado desde a ida dos pevensie para o mundo deles. Nesse meio tempo eu sentia falta de todos eles, mas principalmente dele, era como se algo estivesse faltando ao meu lado. Porém, contudo, eu agora era uma rainha, e eu precisava exercer o meu cargo.

Aos poucos fomos conquistando o respeito do povo ao reino de telmar novamente, e juntamos dois povo como um só. Nárnia continuava belíssima, os animais falavam novamente, não tínhamos mais guerras, e as árvores, as árvores dançavam. Eu amava Nárnia, e eu tinha uma ideia em minha mente desde que parei em uma noite para conversar com Caspian. A reconstrução de cair paravel.

Seria um longo caminho, onde levaria meses ou até mesmo anos, mas eu achava que o povo precisava disso, para se lembrar de quando Nárnia prosperava, a era de ouro. Eu sabia que os narnianos sentiam falta disso, e mesmo que esse era tivesse acabado, poderíamos trazer uma nova. Começamos aos poucos e com a ajuda de todos, eu só nao esperava que eu iria chorar feito uma garotinha quando visse a sala dos Reis e Rainhas.

Ver tudo aquilo novamente me quebrou de saudades. Os baús estavam intactos e as esculturas de cada um também, a sala por si ficaria lá e não deixamos ninguém mexer. As memórias de cada beijo e conversas me deixaram com mais saudade ainda. Mas eu tinha que aceitar, que eu não o veria por mais 2 anos.

- algo está te incomodando? - ouvi a voz de Caspian na mesa de jantar.

- não...só pensando em tudo o que conseguimos até agora.

- fomos longe, tivemos um belo progresso. Eu só esperava que os irmãos pevensie estivessem aqui conosco.

- eu também. - suspirei não querendo deixar minha tristeza e saudade transparecer.

- você já conseguiu descobrir algo sobre o castelo de sua mãe? - perguntou Caspian querendo mudar de assunto.

A verdade é que eu não tinha mexido nesse assunto a muito tempo. Eu queria muito ver o castelo com meus próprios olhos. Saber mais do passado dela, e por isso comecei a procurar livros sobre, porém nada indicava ao certo sobre o passado. Os livros apenas tinha informações básicas sobre o castelo e principalmente sobre as princesas, mas diziam que os narnianos as respeitavam  muito, e que maioria sabia sobre a profecia, porém a falta de fé, fez ela ser esquecida.

- sim, algumas informações, mas nada muito grande.

- quando pretende procurar?

- bom...eu não sei, maioria dos livros diz que fica perto de cair paravel...

- acho que devemos procurar, narnia está em paz finalmente, temos mais tempo agora.

- caspian...

- onde está a Enola aventureira que decidiu ficar em Nárnia?

Wake Up / As Crônicas De Nárnia Onde histórias criam vida. Descubra agora