Quinze: Aslam

169 26 22
                                    

"Não importa quantos planos traçamos, ou quantos passos seguimos, nunca sabemos como o dia irá acabar."
Greys anatomy

O cavalo corria rapidamente pela floresta, mais rápido do que eu poderia imaginar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


O cavalo corria rapidamente pela floresta, mais rápido do que eu poderia imaginar. Eu mal podia esperar a hora de ver aslam em minha frente. O que ele falaria para mim? Eu teria minha respostas? O que iria mudar? Tudo foi tirado de minha cabeça quando uma flecha foi passada raspando por nosso lado, olhei para trás e vi um soldado telmarino. Não deveriam ser quatro?

Deixei isso de lado e agradeci por um instante por ser apenas um. Flechas eram atiradas, mas nenhuma chegou a nos acertar, até que uma pegou raspando na perna do cavalo, deixando que Lúcia e eu caíssem no chão. O cavalo saiu correndo e o soldado telmarino chegou mais perto, descendo até nós, ele estava pronto para atirar.

- meu rei ficará orgulhoso de mim. - seu sorriso presunçoso me fez achar que poderia ser meu fim.

Até que um rugido foi ouvido, olhei para trás e vi ele. Aslam, ele olhava diretamente em meus olhos, eram calmos, como se estivesse dizendo silenciosamente para mim que tudo ficaria bem. Os próximos segundos foram quase cegos ao meu ver. Não era preciso dizer o que aconteceu com o soldado telmarino.

- aslam!.- falou Lúcia animada indo abraçar o grande leão a nossa frente. Foi um momento de abraços carinhosos e com saudades, era muito bom ver a relação que Lúcia e aslam tinham pessoalmente. - venha enola, ele não te fará mal.

- eu sei Lúcia. - sorri para a mesma e me aproximei mais. Era diferente ler sobre aslam e estar frente a frente com ele. Porém era um diferente bom.

- olá criança. Esperei muito tempo para te conhecer, achei que não teria coragem de vir com Lúcia no lugar de Susana.

- você me conhece? Como sabia que eu viria?

- eu sempre estive com vocês, mesmo que vocês não pudessem me ver. Sua coragem e imaginação são de longe a sua melhor qualidade querida.

- mas aslam, se vocês estava conosco todo esse tempo, porque não nos ajudou como da primeira vez? - perguntou Lúcia.

- nada acontece duas vezes da mesma maneira minha cara.

Lúcia abaixou a cabeça em vergonha.

- me desculpe, por não ter ido atrás de você antes, talvez eu teria evitado muitas coisas, muitas mortes...

- nunca saberemos o que teria acontecido, mas o que vai acontecer já é outra história.

- então vai nos ajudar? - perguntou Lúcia sorrindo.

- mas é claro.

Aslam olhou para mim, meu coração acelerou no momento.

- sei o que aflige seu coração enola. Mas poderá perguntar tudo o que precisa no momento certo, agora precisamos acordar nossas amigas.

Wake Up / As Crônicas De Nárnia Where stories live. Discover now