O16. vinnie

6.8K 876 575
                                    

E novamente estou sem alguém pra limpar a minha casa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

E novamente estou sem alguém pra limpar a minha casa. Eu não tenho paciência pra ficar organizando as coisas e mesmo sabendo que ela fica bagunçada por minha culpa, odeio arrumar. Mas eu preciso fazer isso, senão vira uma zona total.

Saudades da vizinha fazendo esse favor para mim.

Termino de lavar o meu banheiro e vou tomar um banho rápido. Visto uma roupa e passo a toalha pelos meus cabelos úmidos, depois a deixo sobre a cama e pego minha carteira, pois tenho que ir comprar algo para comer.

Fecho a minha porta e me viro, encarando a da minha vizinha e escuto miados junto com arranhões na porta. Ignoro e desço as escadas, indo para o mercado.

No momento em que estou voltando pra casa o meu celular começa a tocar e no visor aparece "mamãe". Atendo imediatamente.

Ela faz várias perguntas, sobre como estão as coisas e como eu estou, se ando me alimentando bem e blá blá blá. Depois avisa que provavelmente irá vir me ver esse final de semana.

— E o meu pai? O Regg? Vão vir também? — pergunto, entrando no prédio. Ela nega, avisando que virá sozinha dessa vez. — Entendi, manda um beijo pra eles. — subo as escadas com calma.

Desde que eu vim pra Los Angeles, não vejo os meus pais e nem o meu irmão com tanta frequência. Dificilmente eles têm tempo para vir e não vou vê-los porque sempre estão atolados em trabalho, mas em datas comemorativas estamos juntos.

Chego ao meu andar e desligo o celular, a gatinha da Elle ainda se encontra miando e arranhando a porta. Deixo as sacolas no meu apartamento e saio novamente, me abaixando e pego a chave reserva debaixo da planta.

Quando abro a porta, a Petrova vem para os meus pés e fica cheirando ainda miando e depois me encara. Entro no apartamento e vou conferir se há ração e água nos seus potes.

— Ei garota, a sua mamãe te deixou com fome. — digo rindo, com as mãos na cintura e olhando para a gata, que continua miando.

Encho o pote de água e procuro a ração, colocando também para ela. Continuo agachado e enquanto ela come, passo a mão pelo o seu corpo, acariciando.

— É um saco ficar sozinha, né!? — digo, como se fosse ter uma resposta do animal. — Poderíamos fazer companhia um para o outro. Eu também fico sozinho. — a gata para de comer e vem até mim, continuei acariciando-a. — Será que a sua mãe irá surtar se eu te levar pra ficar comigo até ela chegar? — miou.

Encostado no seu balcão e no chão, me levanto e pego a gata no colo, saindo do apartamento e a coloco no meu e volto para pegar sua comida e água.

— Quando ela tiver perto de chegar, eu te devolvo. — falo e a Petrova miou. Ela correu até o meu sofá e deitou, fico alguns minutos com a mesma e fazendo carinho, depois decidi ir preparar meu almoço e jantar.

Macarrão instantâneo. Melhor comida e mais fácil de se fazer.

Acabei de comer e voltei para o sofá. Liguei o meu videogame e enquanto eu iniciava uma partida, olho para a Pet e acaricio o seu pêlo, ela ronrona e me arranca um sorriso.

you here.Where stories live. Discover now