Reencontro com o Diabo - Parte Um

1 0 0
                                    


O descanso acabou sendo rápido o bastante para que todos conseguissem comer e dormir um pouco para finalmente colocarem o pé de volta na estrada.

Cassandra estava com uma cara horrível e Peter suspeitava que aquela cara feia não era sono e tampouco fome – seu temperamento já não era dos melhores, mas com a presença de Ártemis era como se ela tivesse ido de um cão raivoso à um puma sedento por sangue em questão de segundos e nenhuma das duas opções era boa, apesar de que é mais fácil lidar com um cão do que com um puma de qualquer forma.

Peter afastou seus pensamentos enquanto cavalgava, não aguentava mais pensar no temperamento de Cassandra mesmo que isso pudesse acabar prejudicando o humor de todos e até mesmo a missão. De qualquer maneira ele iria manter-se firme e esperava que Cassandra conseguisse se acalmar pelo bem de todos, inclusive o dela.

Era difícil conseguir saber o que a garota estava pensando, afinal, ela tinha um passado complicado com Ártemis pelo visto e além do mais eles estavam indo caçar Dominic Delaware, que era pai da mesma.

A cavalgada durou cerca de alguns minutos até chegarem na divisa Downey. O serpentear de uma serpente pôde ser ouvido, junto de seu chocalho – o que fez os cavalos se agitarem um pouco enquanto continuavam cavalgando para mais perto de uma das construções abandonadas.

Esse lugar ao qual estavam com certeza era a definição de cidade fantasma. As casas estavam queimadas e destruídas – algumas por completo e outras parcialmente, mas era possível notar que já não havia vida nesse lugar a muito tempo. A poeira subia enquanto o grupo escondia os cavalos e caminhava até uma das construções.

– Vamos nos separar. – sugeriu Cassandra. – Logo Dominic e os outros podem chegar.

– Eu não sei, isso tudo parece fácil demais. – falou Peach. – Vamos mesmo confiar na palavra de um prisioneiro que a Artronas matou aí?

– É Ártemis. – a própria corrige.

– Que seja. – Peach revirou os olhos.

– Não vamos nos precipitar. – falou Jean. – Vamos nos separar, como Cassandra mesma falou e esperar. Nada de agir sozinho. Dominic Delaware é um cara perigoso e não vai deixar ser capturado facilmente. Além do mais a recompensa por ele é maior se estiver vivo.

Cassandra respirou fundo e desviou o olhar por um segundo. Provavelmente não gostando muito do que Jean falou a respeito da captura de Delaware.

– Eu vou com você. – disse Peter, olhando para Cassandra.

A garota assentiu e Peach pareceu desapontada.

– Ótimo. – dissera Jean. – Hvitserk comigo e Flea com Ártemis.

O grupo assentiu e Peach e Sebastian se olharam. Havia sobrado apenas eles.

– Você só pode estar brincando... – resmungou Peach.

+

Mais ou menos meia hora havia se passado. Cada grupo estava em um canto e Peter estava sentado no chão e encostado na parede enquanto limpava a sua arma e Cassandra não tirava os olhos do lado de fora. Estava mais atenta que uma águia sobrevoando um ninho.

– Quer conversar? – ele puxou assunto, os olhos ainda focados na arma.

De forma leve e rápida a garota o fitou por cima do ombro. Seus olhos não demoram a retornar para fora.

– Sobre o que?

– Eu não sei. – agora o Ainsworth a fita. – Qualquer coisa que você queira.

Cassandra dá de ombros.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 07, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Bounty HunterWhere stories live. Discover now