Capítulo 6

3.8K 514 86
                                    

Seus olhos se fecharam ao sentir o doce calor tocar sua pele dourada, os raios solares esquentavam seu corpo gelado, enquanto o mesmo se encostava na grade da varanda. Rhysand não tinha saido da Casa do Vento, ele não tinha saído de Velaris. Por horas, uma noite e um dia, o suficiente para que se sentisse tão cheio da certeza e segurança que tudo aquilo, não era apenas um sonho. Rhysand amava sonhos, toda sua família amava, mas ele sentia o medo doloroso de que toda sua liberdade, fosse apenas isso, um sonho inalcançável.

Uma parte de sua mente, aquele lado medroso e que sentia dor, desejava nunca mais sair da cidade escondida, esquecer os outros governantes e não se importar com a guerra. Ignorar Kara Howard e esquecer de sua existência.

Mas no que ele se transformaria se isso fizesse?

Talvez fosse um covarde. Ele não queria isso, não queria apenas uma luz de certeza, que poderia durar anos, mas não uma eternidade. Rhysand queria isso para sempre, a luz e a família. E ele sabia que o caminho para ter sempre isso, era enfrentar todos os seus temores.

— Rhys? — Ele ouviu chamar.

Quando abriu seus olhos e olhou por trás de seus largos ombros, encontrou o par de olhos felinos de Morrigan.

— Sim, Mor? — Respondeu, mesmo já sabendo o que ela desejava dizer.

A feérica levantou o queixo, orgulho estampado em seu belo rosto.

— Vocês podem a tratar da maneira que desejarem. Mas saiba... — Ela fez uma pausa, uma mão sobre o peito. — Que eu não compartilho da mesma opinião.

— O que você viu nela? — Rhysand perguntou, um suspiro cansado saindo de seus lábios. — Como sequer consegue olhar para ela sem desejar vomitar?

Morrigan sorriu, seus olhos brilharam com uma memória antiga.

— Eu me vi. — Respondeu. — Apenas consigo me reconhecer, sempre que olho para os olhos apagados mas tão cheios de esperança daquela mulher.

— Amarantha...

— Kara Howard. — Morrigan o interrompeu. — Ela se chama Kara Howard.

Rhysand assentiu, e em poucos segundos. Sumiu entre sombras e fumaça.

──────⊱◈◈◈⊰──────

Ele caminhou por entre os extensos corredores, sendo iluminado pelas varandas que eram abertas com suas grades entrelaçadas com jasmin e violetas, o cheiro era suave, tanto quanto o toque leve do sol em sua pele bronzeada. Rhysand respirou fundo, procurando dentro de sua mente, alguma animação ou algum motivo para novamente se esquivar de sua convidada. Mas ao dilatar suas narinas e puxar o ar, ele sentirá outro cheiro preenchendo sua mente.

Era um cheiro bom de chocolate, algo como chocolate assado e baunilha, ele sentiu sua língua se movendo em busca de tentar sentir o sabor. Ele inspirou mais uma vez, o cheiro parecia familiar aos bolinhos de chocolate que sua mãe fazia para todos em momentos especiais.

Rhysand virou uma esquina, ignorando o corredor onde o quarto de Kara ficaria, e seguindo o tão delicioso cheiro, junto das baixas risasas que o traziam lembranças emocionais. Ele finalmente entrará na cozinha de sua propriedade, o lugar era grande  e espaçoso, feito para suportar muitos cozinheiros circulando para todos os lados. Mas seus cozinheiros não estavam perambulando pela cozinha e nem estavam agitados como ficavam em muitos eventos.

Lá estava ela. Kara Howard.

Seu corpo magro e esbelto estava coberto por roupas mais simples, mas com o toque elegante da Corte Noturna, em sua cintura ela tinha um avental branco, em seus cabelos tinha um lenço amarrado. E seu rosto outrora tão apagado e triste, estava sorridente e alegre, suas bochechas estavam ruborizadas após se recuperar de uma grande risada, farinha estava sobre sua testa e bochechas, salpicando em seu pequeno nariz.

Corte De Sonhos e Mudanças | ʳʰʸˢᵃⁿᵈWhere stories live. Discover now