Capítulo 26

5.7K 284 44
                                    

Alicía Narrando....

Desperto ainda nos braços do enzo. ele dorme tranqüilamente. seus cabelos bagunçados, estou deitada em seu peito, por minutos fico observando sua face. sua boca muito bem desenhada, seu cheiro incrível. ele me trás uma paz. se me arrependerei da noite que tivemos ontem só saberia depois. por agora me sinto confortável nos seus braços aconchegante. _droga deu minha hora. me assusto ao ver as horas. chegarei atrasada mais uma vez na faculdade hoje.  

levanto em um pulo, mas sem acordar Enzo que dorme feito um anjo. visto meu vestido. calço as botas e saio do quarto no silêncio. pego minhas chaves e meu celular. dou uma última conferida no enzo, antes de sair do seu apê. corro pegar um táxi. e assim que chego no meu prédio. vou indo correndo até meu apê. pego minha mochila. pego um casaco de lã. prendo meu cabelo em um coque. e corro pegar um trem até a facul.

não tardo a chegar. indo pra sala, peço licença ao meu professor.. sim, richard. ele consente com a cabeça. mas vejo em seu olhar a irritação por eu ter chego atrasada e interrompido por milênios de segundos sua preciosa aula. erro meu, sempre chegando atrasada. não o culpo se me odiar. assisto a suas duas aulas de hoje. e saio da sala indo pro refeitório comer. logo vou pra última aula. e por fim saio da faculdade. pegando um trem pra ir pra casa. hoje será meu primeiro dia de trabalho na empresa enterprises. estou animada.

.......

Parada em frente ao espelho, dou uma olhada pra minha escolha de roupa de hoje. estou com uma saia lápis, uma camisa vermelha social. blazer preto. um salto scarpin. cabelo preso em um rabo de cavalo alto. propícia a vaga de assistente de secretaria. não é meu estilo de roupa. se kíria me visse vestida assim, com certeza riria muito. mas fazer oque, hoje é o primeiro dia. e a primeira impressão é a que fica. tenho que estar apresentável. pego minha bolsa, saio de casa indo pegar um táxi.

_________

- Boa tarde. sou elena. secretária do CEO. você deve ser alícia campbellg. não é isso. _ uma mulher alta se apresenta, sua feição rígida, cara de poucos amigos. ela é loira. magra. usa batom vermelho e esta toda de preto.

- Sim, é um prazer estar aqui. _ ela apenas sorri sem mostrar os dentes. e assenti.

- Bom, venha até minha sala. vou te advertir sobre algumas regras, e como será seu trabalho na empresa.

a segui até sua sala, que por sinal não é muito grande. mas tem duas mesas, que acredito que a menor delas seja minha. elena explicou tudo não deixando passar sequer uma coisa a mais. me disse que era inaceitável atrasos, e que eu teria uma hora de almoço. um absurdo. porém não teria que queixar. preciso do emprego. ela ainda acrescentou que não era permitido na empresa namoro entre os funcionários. outro absurdo. além do mais eu aposto todas as minhas fichas que há muitos namoros e pegação, no sigilo. no secreto.

- essa será sua mesa. te darei uma cópia das chaves. você só estra na empresa com crachá de identificação.

assenti concordando.

- Seu horário será reajustado em alguns dias. por isso passe no rh amanhã.

- mas eu não posso. já deixei explicado no rh que tenho aulas de manhã na faculdade san francisco. _ digo incrédula, sem entender no que a mesma acabará de dizer.

- Pois é uma pena, melhor não começar hoje então. _ fala entre um sorriso cínico. nojenta.

- Não. preciso do emprego. darei um jeito. _ digo baixo. terei que mudar meu horário de aula.

- Foi que eu pensei. mas enfim. essa é uma empresa séria. portanto leve a sério seu emprego menina alícia.

menina alícia? ela é oque agora. uma cópia do enzo?. que saco. não sei se aguentarei por muito tempo essa megera. 

ME ODEIA, OU ME QUER?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora