CAPÍTULO 14

127 29 502
                                    

⌘

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

“Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.”
(Orgulho & Preconceito – Jane Austen)

DIA VINTE E DOIS DE MARÇO. UM dia comum para a maioria das pessoas, uma terça-feira de prova de biologia e português para os alunos do PI, porém era uma data bem especial na vida de duas famílias amigas. Naquele dia era o aniversário de Nicolas, Maria Júlia e João Guilherme. Sim, os TRÊS faziam aniversário no MESMO dia. Isso, talvez, foi a coisa mais normal que você viu nessa história. Porém, em anos, lugares e horas diferentes. Enquanto Maju e Nick estavam completando dezesseis anos, João estava fazendo quinze anos. Como naquele ano a garota não queria festa, eles organizaram uma surpresa para eles, sendo que Martina e Joaquim planejaram uma coisa por fora especialmente para a garota…

Ela falou que não queria festa, não que não podíamos dar algo a ela…

Todos tentaram se concentrar nas provas e pensar no restante do dia depois. O pessoal da sala acabou cantando parabéns triplo para eles e chamando o pessoal de outras turmas para comer o bolo que Maria Luíza havia feito especialmente para os colegas.

— Falei que não queria festa… — Maju falou entre os dentes, se direcionando aos irmãos.

— Acontece que eu e o João pedimos para a mãe fazer esse bolo para nós dois — Nick retrucou. — Se você não quiser comer, tudo bem porque sobra mais! — Ele saiu de perto delas e gritou: — Quem vai querer o bolo?

— Você vai negar mesmo um bolo da tia Malu? — Tory perguntou incrédula e a encarando.

— É só um bolo, né? — Maju indagou hesitante. — Não uma festa….

— Só um bolo delicioso de leite ninho e coco, com recheio de beijinho e…

— Tudo bem, já me convenceu, Tini! — Tory e Tini trocaram um olhar cúmplice e as três seguiram até a mesa do bolo.



POR CAUSA DAS PROVAS, ISABELA estava um pouco nervosa. O problema não era português, e sim biologia, que ela era péssima! Isa quase não estudou a noite, ouvindo pela milionésima vez as músicas do “Red (Taylor's Version)” da Taylor Swift e esperando ansiosamente pela regravação dos outros álbuns. Ela aproveitou que a maioria da sua casa tinha isolamento acústico e ficou dançando e cantando quase a noite toda. Só quando foi de madrugada, lembrou que havia estudado apenas dez minutos à tarde. A garota até tentou reler a matéria e fazer alguns exercícios, mas acabou pegando no sono com tudo em cima da cama.

Quando Isa recebeu a prova, quase gritou de alívio por todas as questões terem sido de múltipla escolha e chutou a maioria delas. Esperava tirar ao menos um seis, para conseguir passar com os outros pontos que teve durante as aulas. Como só teria prova naquele dia, ela já estava esperando o motorista com Frederico e Nathan, quando Giovanna chegou toda animada.

3. DESTINOS ENTRELAÇADOS: MARTINA & ISABELAWhere stories live. Discover now