CAPÍTULO 15

99 26 387
                                    

⌘

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


“Uma chama em seus olhos renasce. Todo mundo a verá quando queima. Uma voz disse: Acredite no que você faz. Não pare, não pare. Não, não, não desista jamais. Os teus sonhos se cumpriram. Confie em si mesmo e terá sucesso. Sempre brilhará.”
(Siempre Brillarás – TINI)

A SEMANA DE PROVAS ESTAVA finalmente acabando para os alunos do PI. Alguns estavam felizes por já ser a última prova, outros com medo das notas na segunda-feira e o resto animados com a reunião dos clubes para a peça do show de talentos.

Isabela estava entre os três tipos. Por mais que não fosse participar da peça, era a líder do clube de canto e fazia parte do comitê de organização, então tinha que estar presente mesmo assim. Como já tinha certeza que eles iam fazer alguma remontagem de uma peça famosa, sabia que ia conseguir chegar mais cedo para ver o pai. Ele falou que tinha uma surpresa para todos e Isa estava bem ansiosa para descobrir o que era.

Após o término da prova de matemática, os alunos dos clubes de canto, dança, música e teatro se reuniram na quadra com o professor de teatro, Jorge, mas todos os chamavam de Jorginho.

— Como a maioria já sabe, estamos aqui para começar a organizar a peça desse ano — O professor de teatro começou. — Alguém tem alguma ideia?

— Eu professor! — Gigi levantou a mão e ele assentiu, pedindo que ela contasse. — Poderíamos encenar a peça “Um Sonho de Uma Noite de Verão”. Acho que já fizemos muitas versões de Romeu e Julieta.

— Gostei da ideia, Gigi — Ela sorriu e se sentou novamente do lado de Isa. — Alguém com mais alguma ideia? — Um burburinho do outro lado da arquibancada começou.

— Professor, a Tini tem uma ideia! — Tory gritou e todos a encararam. — Desculpem… — Ela sorriu sem graça.

— Qual seria a ideia? — Jorginho esperou a mesma se levantar, mas ela continuou sentada.

— Não foi uma ideia… — Tini balançou a cabeça. — Só foi um pensamento alto… — Ele continuou esperando-a falar e a morena bufou, levantando. — Acho que essas peças todas os colégios já fizeram e, quase todos sabem o final, então eu pensei em encenamos uma peça de um livro.

— Isso também não é nem um pouquinho original, já que a maioria das peças são baseadas em livros — Isa retrucou.

— A questão é que não vamos repetir as mesmas histórias — Tini a encarou e depois olhou para o professor. — Nós faremos sobre um livro que nunca virou peça ou filme… faremos algo original.

3. DESTINOS ENTRELAÇADOS: MARTINA & ISABELAWhere stories live. Discover now