CAPÍTULO 20

59 14 321
                                    



“Nem tudo está perdido como parece… sabe, coisas extraordinárias só acontecem a pessoas extraordinárias, vai ver é um sinal que você tem um destino extraordinário, algum destino maior do que você pode ter imaginado.”
(As Crônicas De Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa – C. S. Lewis)

FINALMENTE AS FÉRIAS DO MEIO do ano estavam chegando para os alunos do PI. Mas, antes que realmente entrassem em dias sem aulas, eles ainda teriam pela frente as últimas provas, os últimos ensaios da peça e é claro o tão esperado anuncio dos finalistas do show dos talentos. Os doze melhores passariam para a próxima fase. Durante todos esses dias os professores de arte (musica, dança, canto e teatro) e os de esportes (basquete, futebol, natação, vôlei e handebol) se reuniram e foram decidindo entre eles quem seriam os doze alunos que iriam para a segunda etapa do concurso. Foram escolhas difíceis, eles viram e reviram as apresentações, observaram eles diariamente até chegarem na lista final.

Isabela estava bem confiante. Sabia que seu nome estaria na lista, então não estava nenhum pouco preocupada ou nervosa. Alguns diriam que isso é arrogância da parte dela, ela já acha que é segurança. Isa sabe que é boa, sabe que tem talento. Para que ficar se martirizando?

Frederico é completamente igual a namorada, talvez foi por isso que eles se deram bem logo de cara... Fred sabe que é bom no basquete, sabe que seria praticamente impossível não ser um dos finalistas. Mas isso não quer dizer que ele não pense na lista, mas pensa com bem mais clama do que os outros.

Isa e Fred sabem que competiram um de frente com o outro e nunca tiveram problemas com isso. Os dois são ambiciosos e lutam pelo que querem sem medir esforços. A única diferença entre eles é que ela tem total apoio da família, já a relação dele com seu pai é bastante complicada... Esse é um dos maiores motivos para ainda não ter decidido se vai se mudar ou não. Fred até pediu que nenhum dos seus irmãos falasse disso com sua mãe. Mas sabia que a cada dia que passa, estava mais difícil fugir da escolha.

Ele encosta em seu armário e suspira, pensando sobre o assunto. Ficou tão desligado que só percebeu a presença de Giovanna com ela estalando os dedos perto dos seus olhos. Fred segura de leve a mão da irmã, fazendo a perceber que já tinha a visto.

— Finalmente né, estava te chamando tem uns três minutos... — Gigi reclama.

— O que foi? Nossa mãe já está no carro?

— Sim, mas não era isso... Você está encostado no meu armário — Ela aponta e ele sai, deixando a irmã abrir a porta. — Aconteceu alguma coisa?

— Nada, eu só estava pensando em umas coisas... — Ele dá de ombros.

— Já sei, é sobre Londres né?

— Ultimamente, esse assunto não sai da minha cabeça...

— Olha... — Ela tranca o armário. — Se você não quiser ir, não enrola mais a Isa. Fala logo com ela e acaba com isso.

— Você está dizendo para eu terminar com ela? — Fred questiona surpreso com a atitude da irmã.

— Eu estou dizendo que eu estou cansada dessa sua indecisão! — Gigi eleva um pouco o tom de voz e depois respira fundo e fala mais baixo. — Se você realmente gostasse dela, tinha aceitado há muito tempo se mudar com ela mesmo não gostado do que vai encontrar lá. Mas não! Você age como se alguma coisa ou alguém tivesse te segurando aqui...

3. DESTINOS ENTRELAÇADOS: MARTINA & ISABELAWhere stories live. Discover now