Intervalo 3 - Novo Velho Mundo

38 3 0
                                    

Estava dormindo em meu quarto, essa é uma das poucas noites de sono em que eu não sou atormentado por batalhas medievais, monstros e dragões, dessa vez sonhei com o passado, sonhei com eventos que aconteceram há muito tempo, mas principalmente, sonhei com uma pessoa especial para mim.

-Reino da Noite, Ano 4190-

"O que aconteceu?"

"Acorda..."

"Tive um sonho esquisito."

"Acorda..."

"Um dragão e um gigante caíram do céu."

"Acorda..."

"Logo depois me encontrei, em uma cidade abandonada no ano 4190."

"Acorda..."

"Conheci uma garota irritada de cabelos brancos e matei um monstro."

"ACORDA!"

"OUCH!"

Acordei sendo chutado nas costelas, me levantei rapidamente e agarrei o lado esquerdo de meu corpo. Quem foi que me chutou? Olhando em volta percebi que estava em uma cabana caindo aos pedaços e uma garota de cabelos brancos me olhava irritada.

Não foi um sonho, não foi? Senti minha visão escurecer novamente. Acho que vou desmaiar.

"Nem pense nisso!" Novi gritou enquanto me dava um tapa na cara "Se você vai ficar desmaiando a cada segundo, vou te atirar lá fora para os SHADES roubarem seu corpo!"

Agarrei minha bochecha dolorida "Obrigado, eu precisava disso."

"Não têm de que." Novi respondeu enquanto se sentava em sua cadeira, levantei a cadeira onde estava sentado, coloquei de frente para Novi e me sentei.

Eu não disse nada, fiquei encarando a mesa pensando na informação que Novi me deu. Uma doença misteriosa. Monstros chamados SHADES. Ano 4190. Isso é demais, 2187 anos se passaram. Minha família... Meus amigos... Estão todos mortos! Eu... Eu... Não sei o que fazer... Não tenho para onde ir...

"Ei! Você está bem?" Novi perguntou.

Comecei a rir de quão ridícula era a situação, senti algo escorrendo pelo meu rosto. Eu estava chorando? Sim, eu estava.

"HAHAHA! Não, eu não estou bem, muito tempo se passou, meus amigos e família estão mortos, não tenho para onde ir." Disse enquanto colocava as mãos em minha cabeça e me apoiava na mesa.

"O que vai acontecer agora? Para onde devo ir? Devo tentar voltar para o que sobrou do lugar onde minha família costumava a viver? Não sei o que fazer!"

Novi se aproximou e colocou uma mão em meu ombro.

"Escute, sei como você se sente, também perdi meus amigos, família, e casa alguns para os SHADES e outros para a doença. Vou te dar um conselho que pode parecer clichê, mas você não pode se desesperar. O mundo não é mais relativamente pacífico como era antes. Os animais cresceram para tamanhos absurdos, hordas de SHADES se escondem nos prédios da cidade. E também há as pessoas que não envelhecem. Você precisa sobreviver se desistir você morre."

"Obrigado." Enxuguei as minhas lágrimas e olhei para Novi "Você poderia me ensinar? A sobreviver nesse mundo, quero dizer." Perguntei enquanto me levantava.

Novi ficou pensando por algum tempo, ela olhou em volta de sua casa "Está bem. Você é a primeira pessoa que vejo faz tempo. Não gostaria que você morresse tão cedo. Vamos descansar por hoje, amanhã te explicarei sobre como sobreviver nesse mundo."

"Muito obrigado." Disse para Novi.

Novi foi para sua cama e deitou-se.

"Onde vou dormir?" Perguntei para Novi.

Nier Automata: Jornadas no 12° MilênioWhere stories live. Discover now