Intervalo 5 PARTE 4 - Pensando Sobre o Futuro & Corrigindo o Passado

52 4 0
                                    

Camélia andou pelas ruas, sendo guiada por Kokio e Florence, os dois androides a apresentaram aos diversos locais do acampamento.

O trio de andróides passou por dormitórios, lojas, mercadores, mecânicos e muito mais, grupos de andróides iam e vinham realizando suas diversas funções, soldados patrulhavam as ruas garantindo que tudo estava bem ou caminhavam para fora do acampamento para seus turnos de vigia ou patrulha.

Mecânicos entravam e saíam de prédios, consertando equipamentos e garantindo que tudo funcionasse perfeitamente, computadores, veículos, geradores.

Vendedores e mercadores anunciavam seus produtos, eles negociavam e pechinchavam com outros androides, vendiam os mais variados produtos, de armas de combate que pesavam toneladas à simples bugigangas.

Conforme andava, Camélia percebeu algumas diferenças quanto mais fundo ela ia pelas ruas do acampamento. A melhor forma que ela poderia explicar, é que o acampamento ficava mais decorado a cada virar de esquina.

Camélia passou por um canteiro de flores de diferentes cores e com pedras coloridas fazendo um mosaico, quando visto de cima a combinação das flores e das pedras formavam um código de barra colorido.

Pendurados em prédios havia cordas com formas penduradas nelas, mas diferente das bandeiras coloridas de outras áreas do acampamento, nessas cordas havia a forma de animais e plantas entalhados em madeira, pássaros, javalis, alces, flores.

"Surpresa?" Florence perguntou.

"S-sim, esse lugar mudou muito desde a última vez que estive aqui."

"Concordo, a nova decoração ajudou a mudar o tom cinza entediante dos prédios, quebrou a monotonia do dia a dia e sinceramente ajudou a aumentar a moral do acampamento, embora isso não signifique que ignoramos nossas responsabilidades."

Camélia percebeu o que Florence quis dizer, havia um grupo de androides treinando em uma linha de tiro, os alvos sendo máquinas mortas a diferentes distâncias.

Passando em frente a um prédio, Camélia deu uma rápida olhada na parte de dentro, ela vislumbrou androides usando uniformes semelhantes à Florence consertando vários androides danificados.

Havia outra barraca com uma aparência militar, nela diversos androides discutiam em frente a um mapa em cima de uma mesa, ao redor desses androides havia outros entregando documentos e utilizando rádios e computadores.

"Você deveria ter visto o dia em que as decorações foram colocadas, foi tão divertido, Anemone até aliviou nossa carga de trabalho para que nós pudéssemos ajudar." Kokio disse.

"Sério? Ela me parecia um pouco estrita."

"Ela só é assim, pois se preocupa com todos no acampamento, é um forte golpe para seus sistemas toda vez que a notícia de que alguém morreu para as máquinas chega até ela." Kokio disse com um tom de tristeza em sua voz.

"Hm... Acho que esse é um dos fardos que vem junto a ser um líder. Só gostaria que a comandante mostrasse que se importa."

"O que você disse?"

"Nada!"

"Mas me diga, às baixas para as máquinas são frequentes?" Camélia perguntou.

Uma careta de formou na face de Kokio, já Florence se mexeu desconfortavelmente enquanto desviava o olhar.

"Desculpe-me..." Camélia tentou falar, mas foi interrompida por Florence.

"Não, sem problema. Não é uma informação confidencial, mas todos aqui chegaram a um acordo não escrito de não falar sobre isso. Para responder sua pergunta, sim, as baixas são frequentes, mas não tanto quanto parecem, poderia ser pior."

Nier Automata: Jornadas no 12° MilênioWhere stories live. Discover now