Intervalo 3 PARTE 2 - Atenção Indesejada e Conseguindo Dinheiro

34 3 0
                                    

-Bunker-

"Diga-me operadora 6O, o que eu não deveria descobrir?" Comandante White perguntou à 6O.

6O suou nervosamente, olhando em volta na esperança de encontrar algo para livrá-la da situação. 6O sentiu alguém colocando a mão em seu ombro, era 21O.

"6O acredito que seria melhor para todos se dissermos o que a comandante quer saber." 21O disse com um suspiro.

"Estou esperando sua resposta." Comandante White disse, batendo seu pé no chão e cruzando os braços.

"Está bem." 6O disse, caminhando para o seu terminal e pressionando alguns botões. Uma aba abriu-se, essa aba chamava-se 'Transmissões Abertas', e nela havia uma playlist contendo todos os episódios transmitidos.

"Há alguns dias detectei um sinal aberto na rede de dados mundial, conectando ao sinal, encontrei um androide desconhecido acompanhado de um POD." 6O disse, iniciando um dos episódios.

A comandante aproximou-se do terminal de 6O com 21O ao seu lado.

"E você não achou importante relatar que um androide desconhecido está em posse de propriedade Yorha?" A comandante perguntou para 6O enquanto assistia um dos episódios.

"Não vi mal algum, o android conhecido como Alan mostrou-se ser um grande conhecedor da história humana, variando de sociedade, cultura e folclore. Acredito que essas gravações possam melhorar a moral do Exército da Humanidade e de Yorha, além de informar androides sobre a história humana." 6O disse nervosamente.

"Hm!" A comandante encarou a gravação, 21O e depois 6O.

"Envie todas as gravações para o terminal. Não proibirei vocês de continuarem assistindo às gravações, mas vocês só terão permissão para assisti-las durante o intervalo." A comandante disse, olhando rapidamente para os terminais de outras operadoras.

"SIM SENHORA!" 6O e 21O responderam simultaneamente.

A Comandante White foi embora, 6O e 21O caíram em suas cadeiras, suando e tremendo nervosamente. 6O e 21O se encararam.

"Nós condenamos um androide inocente, não é mesmo?" 6O perguntou.

"Provavelmente." 21O respondeu.

-Com Comandante White-

Mas que bagunça, pensei, entrando em meu quarto, roupas jogadas nos lados, uma cama bagunçada, relatórios não lidos. Quando foi a última vez que passei por manutenção? Quando foi a última vez que tive uma atualização?

Isso não importa. Talvez algum dia quando tudo isso acabar eu arrume esse quarto. Até parece. Pergunto-me por quanto tempo perpetuarei a grande mentira.

Sentei-me em frente ao terminal em minha mesa, vejamos o que há de tão interessante nessas transmissões.

Isso é preocupante. Pensei, inclinando para trás em minha cadeira, não poderia me importar menos com esse androide compartilhando conhecimento humano, isso é bom para moral, para distrair um pouco os androides da guerra.

O que me preocupa é uma palavra que esse androide disse.

SHADES.

Como um andróide ainda se lembra de SHADES? Se me lembro bem, há muitos anos depois que o último SHADE desapareceu, uma atualização obrigatória foi lançada para todos os androides do mundo, havia algo escondido nas atualizações de software, um código oculto que reescreveria as memórias de um androide, os fazendo pensar que certo projeto ocorreu como planejado e os humanos viveram em paz.

E agora há um androide que se lembra! Ele não passou pela atualização? A consequência inventada do que aconteceria caso alguém não realizasse a atualização, era um RESET total causado por um vírus, retornando o android para sua versão de fábrica.

Nier Automata: Jornadas no 12° MilênioWhere stories live. Discover now