.

1.3K 197 239
                                    

Eu e Hyunjin ficamos trocando cartas por praticamente dois meses.

A escrita dele era sincera, era cheia de emoção e alegria... ele estava contente por estar se recuperando e eu estava feliz por ele.

De alguma forma eu me sentia responsável por estar dando a ele um bom incentivo a melhorar e procurar refugios para que sua mente trabalhasse da maneira correta.

Hwang parecia ter desaparecido de vez nesses dois ultimos anos, segundo o que Hyunjin me falava nas cartas e ele dizia que apesar de as vezes ter sentimentos e pensamentos conturbados, ele sempre usava telas pra fugir daquilo e dar sentido a sua luta.

Ele me mandou algumas fotos extras em algumas cartas, mostrando suas criações.
Era fato que ele tinha veia de artista, não fazia nada meia boca ou amador.

Ele disse que la mesmo dentro do manicômio ele estava se destacando e que todos sabiam que ele era o cara das pinturas.
Eu confesso que achei o fato bem inusitado e divertido, mas era nítido que ele estava alegre por ter esse reconhecimento mesmo que fosse no lugar mais inusitado possível.

Como ja estavamos no final do ano, eu decidi mandar um presente pra ele de natal.

Mandei um moletom vermelho, com uma carta obviamente e alguns biscoitos customizados no tema natalino.

Em janeiro obtive a resposta dele, agradecendo e com uma foto usando o moletom enquanto comia os biscoitos.

Foi naquele momento que ele pediu algo inusitado pra mim, pra que eu mandasse fotos minhas pra ele pois ele sentia saudade do meu rosto.

Eu pensei bem, mas decidi fazer o que ele pediu, enviando algumas fotos minhas.

Algumas semanas depois eu recebi uma nova carta com a resposta de que eu ainda estava o mesmo, porem eu parecia mais adoravel do que nunca e que era nitida a felicidade em meus olhos.

Eu havia contado a Hyunjin que havia ido embora, morar com meus tios, sobre a faculdade, e como eu estava realizado.
Então provavelmente isso era visto no meu semblante.

Eu respondi a carta agradecendo ao elogio e mais algumas outras coisas bobas, mas eu não obtive resposta nas proximas semanas.

Logo recebi outra carta.
Hyunjin me disse que o advogado dele estava lutando pra poder reduzir a pena dele ja que ele estava com bom comportamento, e ele perguntou o que eu achava sobre aquilo.

Sinceramente eu torcia pra que ele continuasse preso, mas parte de mim sentia pena dele. So de imaginar ele naquele lugar cheio de malucos...

Mas eu não queria que ele saisse tão cedo.

Meu único conforto era saber que ele estava do outro lado do mundo.
Eu não respondi aquela carta e imaginei que ele esperaria minha resposta, mas apenas alguns dias após aquela carta dele, eu recebi outra do mesmo.

"Hey Felix, eu te mandei uma carta falando sobre minha possivel liberdade, e voce não respondeu. Imagino se respondeu e o carteiro ainda nao me entregou, ou se você ficou tão assustado que preferiu não falar sobre... você esta bem com isso? Me responda o mais breve possivel. Eu preciso saber a sua opinião sobre isso. Ela é valiosa pra mim, ja que voce foi uma das pessoas mais afetadas pelos meus atos."

Eu comecei então a escrever uma carta resposta, mas acabei a jogando no lixo , e então eu decidi deixar pra responder no proximo mês.

Eu poderia dar a desculpa de que o correio da Austrália estava de greve ou algo assim... mas eu não sabia o que responder a ele.

Decidi então no começo daquele ano, focar em mim mesmo, ja que minhas férias estavam acabando.
Eu acabei viajando nos últimos dias com alguns amigos pro litoral onde ficamos numa casa da praia.

Foi um momento relaxante, divertido, tiramos muitas fotos e aproveitamos bastante, até que eu voltei pra casa.

Na minha escrivaninha haviam 4 cartas.

Eu perguntei a minha tia de onde haviam saido aquelas cartas e ela disse que estavam todas socadas na caixa de correio uns dois dias antes de eu voltar da praia.

Eu agradeci e então abri as cartas as lendo.

[1]"Oi Felix, voce ainda nao respondeu ou o correio esta fazendo corpo mole pra entregar suas cartas? Eu tenho saudades de falar com voce... :( nao deixe de me responder por favor... eu posso estar ficando um pouco grudento, mas é porque aqui é muito solitário. Abraços, hyunjin"

[2]" hoje eu pintei uma das fotos que voce me enviou... o que achou? Eu preciso muito da sua resposta... sinto que ainda estou pecando em fazer rostos humanos.... acha que seu nariz esta torto? Eu tive a impressão, mas não sei... hehe... o pessoal disse que ficou bom... mas eu sou muito crítico, você sabe. Me mande mais fotos pra eu poder te pintar... :) saudades!! Abraços, hyunjin."

[3]" Felix. Faz um mês e meio desde que trocamos cartas... voce me mandou uma cartacom as fotos, e depois mais nada. Eu perguntei ao homem que vem buscar o correio aqui, ele disse que o correio da Austrália esta funcionando normalmente e que todas as cartas estão sendo recebidas. Eu falei algo errado? Voce esta com medo? Não quer que eu saia daqui? Eu sei o que eu fiz... ja me desculpei e paguei dois anos por isso. Voce pode me perdoar? Por favor. Me responda. Você está me fazendo tão bem. Abraços, hyunjin."

[4] "Porque voce esta me ignorando? Ja vamos pro segundo mês em que você recebe sua correspondência e não me responde. Esta me ignorando de proposito nao é?! Voce provavelmente vai inventar uma desculpa ridícula depois. So queria entender porque isso agora sendo que faz 4 meses que trocamos cartas praticamente todas as semanas e voce estava adorando isso, me mandando fotos, biscoitos, um suéter e palavras doces... estava me fazendo de bobo? Se nao queria falar comigo novamente, não devia ter respondido a primeira carta. Eu tenho coração, e sentimentos... sabia? Isso não se faz Yongbok. Eu sou um humano, e dói ser ignorado."

As cartas tomaram um tom mais agressivo, mas a supresa maior ainda estava por vir.

Uns 3 dias depois, mais duas cartas vieram. Uma dentro da outra.


[1] " voce sabe que eu não gosto de ser ignorado. Porque voce faz isso? Porque voce faz essas coisas comigo? Porque toda vez que damos um passo, você da 4 pra trás ? Qual é o seu problema? Me responda, eu estou implorando."
[2] " voce deve achar que eu sou algum otario ou algum brinquedo... eu não sei. Você gosta de me maltratar, mas nao consegue aguentar as consequencias de fazer isso depois... me jogou aqui por 5 anos, porque não soube lidar comigo. Acha que eu gostava de fazer aquelas coisas com você ? Eu nao gostava...mas eu vou falar algo, Felix... quando voce quase ficou paralitico, foi um dos melhores momentos da minha vida, porque voce dependia de mim pra tudo. Se voce pudesse estar na minha pele, dentro da minha cabeça, ia entender o tanto que eu te amo , e o tanto que eu te desejo... ia entender o quão bem você faz pra mim, mas ao mesmo tempo é o mal que me prejudica. Você é como uma droga. Eu te odeio."

Fiquei meia hora olha do pro papel tentando entender de onde aquilo tudo tinha saido.

Hyunjin parecia estar se fundindo com Hwang denovo. Os sentimentos dele estavam confusos, porem transparentes como agua.

Era cruel, mas era tão profundo e romantico... de uma forma distorcida, que poderia assustar o Felix do passado, mas eu não era mais aquele moleque bobinho de dois anos atras, eu ja era um homem vivido que viu o mal de perto e que sobreviveu a inumeros ataques. Eu sabia bem onde estava me metendo e com quem eu estava lidando.

Mas esse alguem tinha desejos e pensamentos mórbidos que me jogavam pra longe.

Hyunjin não percebia que apesar de ser um bom rapaz e se esforçar, ele estava dando sinais ruins de que sua recuperação nao havia sido 100%.

De fato eu não devia ter voltado a falar com ele, mas como eu iria imaginar que ele ja estava motando um cenário de romance na cabeça dele quando ele se dizia recuperado? Era no minimo suspeito.

E isso so me deixava com mais vontade de voltar a ficar em silencio e o ignorar o resto desses 3 anos.

.

STALKEROnde histórias criam vida. Descubra agora