5. Pensando Em Você

711 127 444
                                    

Verão de 2011

— Wanda? -Natasha chamou sua amiga e demorou um pouco para conseguir a atenção da outra garota.

Era a segunda semana do verão e elas já tinham caído em sua rotina de férias. Havia sido mais um longo ano longe que foi totalmente preenchido por longas chamadas de voz, algumas muitas mensagens de texto e até mesmo algumas cartas com presentinhos que uma costumava mandar para outra.

— Oi! -a garota disse timidamente, percebendo que tinha se perdido em pensamentos mais uma vez. — Estava no mundo da lua...

Natasha sorriu, ela já estava acostumada com esses breves momentos onde Wanda apenas se desconectava do mundo ao seu redor e ficava em sua própria mente, rodeada por seus pensamentos e por seja lá o que passasse por sua cabeça.

Algumas vezes isso servia de piada para o resto da turma e, principalmente Pietro, costumava tirar sarro de sua irmã gêmea, mas Natasha não. Para ela, todas essas pequenas coisas eram o que faziam Wanda ser alguém tão única e especial.

— Eu estava perguntando se você quer uma salsicha. -ela mostrou o espeto onde já tinham duas unidades espetadas e sorriu.

Wanda acenou com empolgação, ela adorava salsichas e se Natasha estava disposta a assa-las para ela, ela ficaria mais do que satisfeita.

Todo o grupo de amigos estava reunido no parque. Era um sábado à noite e eles agora tinham uma nova tradição de férias: fogueira e histórias de terror.

Nenhum deles sabe dizer ao certo como o cinema entre amigos tinha se transformado nessa nova aventura, mas era tão divertido quanto ver filmes de qualidade duvidosa no quarto de Ágatha.

— Obrigada, Nat! -Wanda agradeceu sorrindo, dando um pequeno passo para frente e deixando um beijo na bochecha de sua amiga. — Você é a melhor.

A menina mais velha sentiu seu rosto inteiro formigar e lambeu os lábios nervosamente. Logo em seguida, Wanda estava caminhando para onde Bucky, Pietro e Mônica estavam sentados, aguardando o resto dos amigos se juntarem para começarem a contar suas histórias.

Steve, Agatha e Natasha estavam na fogueira, assando salsichas e alguns marshmellows, enquanto Pietro e Clint pegavam os copos e o suco de abacaxi que Melina tinha feito.

— Natasha, isso não assou direito. -Agatha reclamou quando a menina levou o espeto para longe da fogueira.

— Wanda não gosta quando elas ficam muito ressecadas. -ela deu de ombros como se aquilo fosse explicação suficiente e então se afastou.

Logo eles estavam todos reunidos, sentados ao lado da fogueira em um círculo. Steve foi o primeiro a contar uma história, ele tinha feito bastante alarde sobre como sua história era a mais assustadora de todas, então os amigos concordaram que ele deveria começar.

— ... E então, quando a menina menos esperou, uma cabeça humana caiu no colo dela. -ele disse com empolgação.

— Essa história é uma mentira! -Bucky reclamou, impaciente.

— Cala a boca, Bucky. Deixa ele terminar! -Pietro o cortou.

Steve realmente continuou, mas logo Natasha não estava mais prestando tanta atenção, porque a mão gelada de Wanda se esgueirou por baixo do cobertor que ela usava sobre as pernas e apertou sua própria mão.

A garota encarou sua amiga, sorrindo minimamente, sabendo que ela estava provavelmente com muito medo, mas não queria admitir em voz alta e virar motivo de zoação para os amigos.

— Bucky tem razão. -Natasha disse ao se inclinar para sussurrar no ouvido da menina. — Ele está inventando tudo isso.

— Eu sei. -Wanda assentiu rapidamente com a cabeça. — Mas não deixa de ser assustador.

QueridaOnde histórias criam vida. Descubra agora