1- Deuteronômio 10:17

97 16 8
                                    

"Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno."


   Ódio era um sentimento ruim e errado, ainda mais quando o usava contra uma das criações de Deus. Mas... janeiro era um mês complicado, fazia graus abaixo de zero por conta do inverno e as roupas que eu usava não colaboravam para me aquecer, precisava voltar logo para a catedral e ir para os meus aposentos me esquentar.

- Buongiorno sacerdote SeokJin!

- Buongiorno senhor Rossi, senti sua falta nas missas dessa semana! – acrescentei, observando o homem tirar seu gorro por alguns momentos e aperta-los contra o próprio peito – aconteceu algo?

- Minha menina mais nova... ficou de cama por conta dessa febre estranha que chegou no vilarejo, muitas crianças estão pegando.

- Visitei algumas na ultima semana, é uma doença forte.

- Eu soube padre, como também ouvi rumores de sua mão santa sobre os pequenos. Que rezou por eles e eles se curaram. És santo!

- Sou apenas um discípulo que prega as mensagens do senhor – apontei para o alto – a fé cura! Mas continue rezando e peça para sua esposa acompanha-lo, hoje já está tarde, mas amanhã estarei cedo em sua casa.

   O homem agradeceu e continuou o seu caminho, como eu fiz o mesmo. Havia sido um dia difícil, vinha de uma chácara próxima, o dono havia pedido para que eu começasse a dar aulas de catecismo para um grupo de trabalhadores africanos que havia chego para trabalhar em sua plantação de uva. Mas quando cheguei lá, nenhum dos homens ou mulheres do local parecia realmente a favor daquilo. Seria algo que me recordaria durante anos.

- Padre, eles chegaram com essas danças, musicas e vestes estranhas. Preciso que aprendam nossa religião para começarem a trabalhar logo.

- Não irei fazer isso! – apertei a bíblia contra meu corpo – não pode obrigar alguém a seguir uma religião Barão. Todos temos direito de acreditar em qualquer Deus. Fora que.... que eu saiba, foi proibido a venda e compra de escravos, se quiser trabalhadores, deve pagar pela diária e a comida deles, como um alojamento. Oferecer moedas para a igreja para proibi-los de cultuar suas próprias divindades é terrível, e eu seria pior ainda por aceitar tal suborno o vendo escravizar essas pessoas. Caso tenha chego a pouco tempo na região senhor Barão, a batina branca não significa disponível para suborno e sim sem pecados, e irei permanecer com ela até minha morte.

- Seu pai também permaneceria com a branca se não tivesse o assumido.

- Alguns homens assumem suas responsabilidades! Diferentes de outros que fingem ser corretos, mas não assumem as coisas que fazem....

   O homem arregalou os olhos e dei um sorriso me virando para o grupo de homens, mulheres e crianças.

- Um de vocês, fala meu idioma? – questionei e um rapaz apareceu se aproximando.

- A benção padre.

- Deus te abençoe filho.... – dei uma pausa tentando contar as pessoas que havia no local – são várias famílias ou uma única?

- Somos cinco famílias senhor.

- Certo... estão sujos e acredito que tenha sido uma viagem complicada, devem estar com fome. por favor me acompanhem até a paroquia.

   Graças as doações para a igreja que tivemos no final do ano, pude dar uma roupa para cada se limpar e trocar, logo almoçaram uma sopa que preparei com algumas mulheres do grupo que quiseram me ajudar. Já alimentados e quentes, chamei por algumas carruagens e pedia a ajuda do rapaz para traduzir aos seus amigos.

Heréticos °Taejin° [Completa]Onde histórias criam vida. Descubra agora