3 - Colossenses 3:15

65 10 5
                                    

"Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos".

   Os dias seguintes não foram fáceis, Taehyung tinha uma febre constante e os machucados em suas asas não curavam. Minha rotina havia mudado depois que acordava, eu corria para preparar um café e subia as escadas para ajuda-lo, depois cuidava dos animais, pegava água no poço e voltava para preparar as coisas. Infelizmente precisava o deixar sozinho algumas vezes para cuidar de mais pessoas doentes no vilarejo.

   Nesse momento tirava as ataduras de suas asas para o mesmo se banhar, eram poucos minutos que ele conseguia se sentir bem para fazer algo sozinho, então aproveitávamos para ele se limpar. Encarei chateado os ferimentos que permaneciam inflamados, deveriam estar sarando por conta das ervas que usei. Por não melhorar em dias, a flecha realmente estava banhada com veneno.

- Veneno de rosas com crisântemo.... – resmungou e o encarei – pode rir, é bem idiota o veneno para um vampiro serem flores típicas do nosso próprio país!

- Não é idiota.... agora sei como curá-lo de forma mais eficaz! Já que beber sangue vampírico pioraria seu estado.

- E o que funcionaria?

- Chá de lírios! – disse com um sorriso e ele arregalou os olhos.

- Lírios não são comestíveis, é um veneno!

- Para nós humanos sim, não para sua espécie – o respondi – agora que o ajudei com as talas, vá se banhar com cuidado, não acerte as prateleiras com suas asas novamente.

   Ele resmungou, mas o ignorei. Ajeitando minha roupa e descendo as escadas, encontrando no caminho um certo Conde que estava apoiado na porta da minha cozinha.

- Sei que papai o deu liberdade de transitar nessa parte da catedral, mas poderia pelo menos avisar quando chega? E se tivesse mais pessoas por aqui?

- Me desculpe.... como meu filho está? – perguntou preocupado e dei um suspiro.

- Como nos dias anteriores, irei preparar um chá de lírios para tentar cortar o efeito do veneno. Achava que era uma pouca quantidade e cortaria em poucos dias, mas completou um mês....

- Prometo tirá-lo daqui assim que ele melhorar, mas enquanto as asas dele estiverem expostas não pode sair. E está fraco demais para sair a luz do dia.

- Ele também consegue trocar a cor do cabelo e olhos para se infiltrar no meio dos humanos? – perguntei o observando e ele assentiu, mas logo peguei uma leiteira e coloquei um pouco da água que tinha dentro do balde nela.

   O vampiro mais velho apenas me acompanhava e me observava colher os lírios em um pequeno vaso que existia no local da missa e voltar para a cozinha, os mergulhando na água que começava a ferver. Peguei uma caneca e despejei um pouquinho de camomila e mel.

- Não me lembro do seu pai colocar isso quando fazia pra mim! – cruzou os braços emburrado – o gosto era horrível.

- Taehyung gosta de mel.... e camomila é para melhorar o cheiro, lírio fervido tem cheiro de mato cortado.

- O agrada?

- Bom.... ele pode ser ignorante as vezes e mal educado em outras, rabugento, reclamão, chorão, como em alguns momentos eu acredito que esteja mentindo sobre as febres que sente. Mas cada um de nós possui um proposito com o Senhor. E eu estou fazendo a minha parte ajudando os enfermos.

- Tenho certeza que seu pai está muito orgulhoso de você e verá isso nos próximos meses. Por falar nele... não matei o carteiro, então deve ter recebido a carta dele, certo?

Heréticos °Taejin° [Completa]Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin