Capítulo 3

1K 39 1
                                    


---- LUCAS PAQUETÁ ----

Abro a porta do meu quarto e saio, dando de cara com Antony, hmm, já sei um que fica ao meu lado.

- E aí, Tourny. – chamo ele assim por causa do drible que ele faz, sei que o irrita, então tomei total posse do apelido. Vê-lo bravo é um entretenimento a parte.

- Se fode, Paquetá. – não consigo segurar a risada e percebo ele adiantando os passos, corro e fico ao lado dele.

- Ei, tu acha que é mesmo necessário essa apresentação? Tipo, geral aqui se conhece.

- Deve ser né, senão o Tite não cobraria. Só dar boa noite, falar o nome e pronto. – solto um riso nasal porquê claramente não vai funcionar assim.

Seguimos até o restaurante do hotel, que é imenso por sinal, e nos dirigimos à uma das centenas de mesa. Aguardamos um pouco até que todos estejam aqui. Na minha mesa estão: eu, Antony, Richarlison, Vini, Raphinha, Martinelli e G. Jesus.

Estávamos conversando até que escutamos um barulho de colher batendo na taça, viramos nossos olhares quase imediatamente para a frente do restaurante, onde estava Tite em pé segurando, adivinhem, uma taça e uma colher.

- Ótimo, todos estão aqui? – pergunta passeando seu olhar superficialmente sobre cada mesa. Respondemos um "sim" em uníssono. – Perfeito. Bom, chamei vocês aqui para uma apresentação, mas não sobre vocês...

Olho para Martinelli com uma das sobrancelhas arqueadas e ele retribui o olhar com os ombros subindo e descendo uma vez, mostrando que também não estava entendendo nada.

- É sobre uma pessoa da equipe, uma pessoa nova. – Tite volta a dizer. – Ela será a nossa nutricionista.

Sinto o olhar de Vini e retribuo acenando positivamente com a cabeça, percebendo o cacheado suspirar aliviado, parece que a história do treino pesado por falta de nutricionista e excesso de chocolate realmente alugou um triplex em sua mente.

- Quem é a misteriosa? – pergunta Neymar impaciente

- É a Maria Eduarda Fournier, acho que vocês conhecem ela, pelo menos de nome.

- Maria Eduarda Fournier? Essa não é aquela influencer digital? Sério isso, Tite? – pergunto desacreditado que uma influencer vai ser nossa nutricionista, tipo, não poderia ser alguém que realmente atua na área? Alguma profissional de verdade?!

- Essa mesma, Lucas, e sim, é sério, seríssimo. – diz dando ênfase no "seríssimo". Bufo e me encosto na cadeia, sem prestar muita atenção. – Bom, ela vai chegar amanhã de manhã, por favor, sejam amigáveis e, se possível, tentem parecer normais. Estão liberados, hoje não terá treino, podem descansar.

Ao ouvir a liberação, sou o primeiro a me retirar, recebendo olhares confusos de alguns dos jogadores. Vou direto para o meu quarto, o que demora um pouco, pois estamos hospedados no último andar. Saio do elevador, pego o cartão-chave, posiciono em frente à tranca eletrônica da porta e aguardo a liberação, assim que a luz verde acende e a porta se abre, entro em meu quarto. Sigo até a cama e me jogo de barriga para cima, tentando assimilar que uma famosinha de rede social vai cuidar da nossa alimentação, não pode ser possível. Estamos sem psicóloga, mas temos influencer como nutricionista, meu Deus.

Ao se passarem preciosos 5 minutos, escuto baterem na minha porta. Levanto e a abro sem me preocupar em forçar um sorriso.

- Oi? – assim que abro a porta, a imagem de Vinícius é revelada.

- E aí. Por quê saiu todo afobado de lá? – antes de responder, dou a passagem e peço para que entre, fecho a porta e me sento de volta na cama. O observo sentar na poltrona e me encarar, obviamente esperando explicações.

- Não saí afobado, você está exagerando. – digo e recebo um olhar repreensivo do mais novo. – O que? Ele liberou, ué.

- Ah, Paquetá, por favor né. Eu te conheço desde que jogamos no Flamengo, sei quando está mentindo. – merda.

- Eu só fiquei incomodado que uma tiktoker vá cuidar da nossa alimentação, só isso.

- Ela não é tiktoker.

- Foda-se, Vini. Mas poxa, não tinha ninguém realmente preparado para ocupar a vaga de nutricionista da seleção brasileira?! – indago, perceptivelmente indignado.

- Cara, pega leve. Não sabemos como ela trabalha, mas se ela foi convocada, ele deve ser boa no que faz. Amanhã vamos ter certeza.

- Tem razão, tem razão, mas ainda não tenho certeza se ela está completamente preparada. – informo e Vini ri, mesmo que não tenha um toque de humos na minha fala.

- Larga de ser rabugento que não é assim que meu mano Paquetá é. – todos nós, jogadores da seleção, nos chamamos assim, de "meu mano", é tipo uma coisa nossa – Vem bater uma bolinha, vem.

- Jogar bola? É day off, Vini! – arregalo os olhos e o vejo jogar a cabeça para trás de tanto rir.

- No FIFA, Paquetá, no FIFA. Larga de ser preguiçoso.

Sigoele até seu quarto e vejo mais dois jogadores lá: Casemiro e Richarlison. Aindanão descobri quem está do outro lado do meu quarto, preciso ver isso, masenquanto não descubro, me contento em encher o saco só de Antony. 

Mina do Condomínio - Lucas PaquetáOnde histórias criam vida. Descubra agora