Capítulo 30

431 17 4
                                    

---- LUCAS PAQUETÁ ---

Ontem foi pura farra, mas hoje não temos day off. Na realidade, estávamos treinando agora mesmo, até Fábio chegar e pedir para que a gente sente.

- Deu merda, tá ligado, né? – Neymar sussurra.

- Se não for sobre a Duda e eu, tá tudo certo.

- Pode ser sobre os machucados de ontem. – Bremer se intromete, falando no mesmo tom de voz que a gente.

Paramos de tagarelar quando Thiago ergue uma das mãos, pedindo permissão para falar e Fábio consente.

- É algo, tipo, muito sério?

- É sim, Thiago. Não gosto de enrolar, vocês sabem, então vou direto ao ponto. – Assim que ele olha sua prancheta em seus braços, sinto minha medula se arrepiar por completo – Então, ontem o Alex Telles sentiu o joelho direito, isso não é mais novidade pra ninguém. Hoje fizemos uma ressonância magnética e a lesão dele não é caso para cirurgia, mas deve levar entre 2 ou 3 meses para melhorar. Portanto, Alex Telles está fora da copa do mundo. – Fábio termina, olhando diretamente para Tite, que se senta e alisa sua testa.

"Puta que pariu" meu subconsciente dando alô.

- E Gabriel? Tem notícias? – Tite pergunta, esperançoso.

- Tenho sim. Gabriel teve um problema no menisco e teve uma lesão parcial do ligamento colateral do joelho direito. O caso dele parece menos grave que o do Alex, mas isso ainda não temos certeza. A única coisa que sabemos é que Gabriel Jesus também está fora da copa do mundo. Eles devem voltar pras casas deles semana que vem. – Fábio termina de explicar e, dessa vez, olha para a gente.

- Fodeu. Fodeu muito. E sem piadas dessa vez, Gabi. – Falo e o vejo levantar as mãos em sinal de rendição.

- Vamos voltar ao treino, sem dispersão, bora! – Tite nos chama e levantamos em um pulo, voltando a bater bola.

--------------------//-------------------

---- DUDA FOURNIER ----

Estamos na véspera do jogo das oitavas de final. Vamos encarar a Coréia do Sul. Richarlison tá meio pé atrás por ter que jogar contra um de seus colegas de time, o Son, se não me engano.

Agora, estou com as meninas no quarto de Marília. Totói tá melhor, ele estava gripadinho.

- Titia Malia, blinca com a genti. – O mais novo me chama do outro lado do quarto.

- Tô indo, meu amor. – Me levanto da cama onde estavam: Taia, Bella, Carol, Mia e Mari; e vou até o cantinho que os meninos estavam.

Me sento no carpete bege do quarto, cruzo minhas pernas e vejo Guto se levantar e me entregar umas pecinhas de lego.

- Estão montando o que, bebês? – Pergunto, sorrindo. Sempre amei crianças. Quando Lucas veio com aquele papo de família na nossa primeira ficada, já me empolguei. Podem me chamar de emocionada (ele é mais, tá?!), mas meu sonho sempre foi ser mãe e vê-lo falando de futuros filhos, me fez perceber que ele também gosta de crianças.

- Um castelaum, titia! Desse tamanho, ó – Guto responde, abrindo seus braços para demonstrar o tamanho da construção.

- Titia? – Me chama, Totói, vindo sentar em meu colo.

- Sim, Totói?

- Vuxê torce plo Mengaum? - Rio com seu jeitinho fofo de pronunciar o time de seu pai e o olho.

- Torço sim, pequeno! – O vejo sorrir.

- Sabia! O tio Lucas jogou no Mengo, sabia, titia? Ele ela muito boum

- Totói, você gosta do tio Paquetá?

- Adolo ele! Ele, o tio Pedlo e tio Arrasca. – Diz, ainda sorridente, e eu rio.

Continuamos a brincar e até Bella veio nos fazer companhia. Marília tirou várias fotos e não tenho dúvidas de que a maioria delas foi para o seu marido. Falando nele...

- Cheguei, bagunceiros! – Éverton abre a porta e vem em nossa direção, agachando e abrindo os braços pros meninos irem até ele, mas apenas Totói foi correndo. Guto ficou sentado o encarando.

- Não vem falar com o papai, filho?

- Eu não, papai. Você tá suado, ecati – Guto faz uma careta, mostrando a língua e nos fazendo rir.

- Bom, vou pro meu quarto. – Me levanto me despeço de todas com um abraço e dou um aceno de mão pra Éverton, já que, como Guto disse, ele estava suado.

- Duda, Duda! – Éverton me chama e eu me viro.

- Oi?

- Paquetá pediu pra te avisar pra você ir pro quarto dele. – Me avisa, sorrindo.

- Tá bom, obrigada, Éverton! – Agradeço e saio.

Não precisei pegar elevador, já que estava no andar dos jogadores, então apenas vou até o quarto dele e bato na porta.

- Já vai!! – Responde de dentro do quarto.

Escuto passos se aproximando da porta e pararem.

- Quem é?

- Nutricionista! – Replico e vejo a porta se abrir, revelando a imagem de Lucas com o cabelo e o corpo molhado, apenas com a toalha enrolada em sua cintura.

- Quero dieta agora não, nutri. Já fui privado de tomar chá. – Brinca e solto uma risada nasalada, entrando no quarto.

- Olha, você aparecer assim – aponto para seu corpo – É tortura, tá? Era pra eu me aguentar até sair um gol seu! – Ele ri, fechando a porta atrás dele.

- Ninguém mandou cê ter essa ideia de girico. Pra eu tirar essa toalha é um piscar de olhos.

- Digo o mesmo – provoco e o vejo sorrir.

- Começa não, tiktoker, senão eu que não me aguento. Vou me vestir. – Pega sua roupa que estava na cama e entra no banheiro. Me sento na cama e, pouco tempo depois, ele sai do cômodo menor.

Vai até a escrivaninha ao lado da sua cama, pega seu pente e começa a escovar seu cabelo, mas antes que pudesse se sentar, começa batidas na porta.

- Paquetá, tá aí? – Congelamos quando nos demos conta de quem que está ali.

- E agora? – Pergunto desesperada e sussurrando.

- Entra no banheiro, vai, rápido! – Fala, tão desesperado quanto eu, e faço o que ele pede. 


Notas da autora: 

Oii, vidas!

Perdão por não ter postado ontem. Fiquei grande parte do dia sem luz devido à chuva:(

Fiquem com esse capítulo bem singelo, porque não consegui escrever ontem, então estou um pouco atrasada, mas já estou conseguindo colocar tudo no devido lugar.

Novamente, perdão! 

Mina do Condomínio - Lucas PaquetáWhere stories live. Discover now