• CHAPTER FOURTEEN

1.4K 197 100
                                    

ABRIL, 2001

O tempo ameno naquela tarde possibilitava que os moradores de Minato trajassem roupas mais leves sem temer uma mudança brusca de temperatura, caminhando por uma das ruas mais calmas de um bairro residencial, Inui Seishu tentava a todo custo ignorar a conversa que era comandada por seu amigo que tentava impressionar Inui Akane, sua irmã.

O tom de voz soando mais baixo que o normal, portando de uma delicadeza e gentileza a cada frase proferida, enquanto comentava com elegância sobre um assunto que um garoto de sua idade não deveria ter domínio ou se interessar, Kokonoi Hajime parecia simplesmente um cavalheiro perfeito levando a bolsa da garota que gostava enquanto se mantinha preso em um assunto que apenas era do interesse dela, tudo isso para tentar mudar a visão que Akane tinha dele de 'amigo fofo do Seishu'.

Tentativas inúteis que nunca levavam a lugar nenhum, que tudo que conseguiam era tirar a vontade de Seishu de se manter próximo aos dois, evitando os elogios gentis que sua irmã dava e o sorriso idiota que Koko abria toda vez.

Acelerou os passos, afastando-se alguns centímetros do casal atrás de si e era naqueles momentos que adoraria ter ao seu alcance algo que cortasse os ruídos ao seu redor para não ter que escutar as baboseiras que o amigo falava, evitou revirar os olhos quando Akane questionou se ambos gostariam de ir a biblioteca junto dela e o panaca aceitou imediatamente.

— E lá se vão nossos planos de jogar videogame... — resmungou apertando a manga do moletom que usava entre os dedos.

— Seishu.

— Diga

— Vai vim com a gente? — E como sempre lá estava sua irmã tentando lhe arrastar de forma que não ficasse sozinha com Kokonoi.

Inui estava ciente que Akane sabia dos sentimentos de Hajime por ela, mas não falava sobre esse assunto com medo das consequências que um fora poderia causar na amizade do seu irmão mais novo com o garoto... Tão doce e preocupada como sempre, só que isso não poderia durar, o garoto não sabia quanto mais tempo aguentaria das investidas nada sutis de Koko para cima de sua irmã e simplesmente já estava na hora dela dizer com todas as letras que o garoto não passava de um amigo do seu irmão caçula.

— Hm, não valeu — forçou um sorriso, olhando por cima do ombro na direção da irmã — Tenho algumas coisas para fazer em casa e marquei com um amigo de jogar videogame lá.

O que era uma mentira, bem, não totalmente, já que era uma verdade até Hajime resolver ir a uma biblioteca ao invés de jogar com Seishu o jogo que ele havia ganhado dos pais na última viagem.

Apertou a alça da mochila entre os dedos, tentando evitar pensar que havia novamente sido trocado pela sua irmã, acelerou os passos mantendo em mente que viraria no próximo quarteirão para chegar em casa e finalmente se afastaria dos outros dois.

— Seishu, espere — Ouviu a voz de sua irmã chamar, sendo seguido pelos passos apressados dela, ela tinha nos lábios o mesmo sorriso gentil de sempre.

— Hm, o que foi?

— Tem mesmo certeza que não quer ir com a gente na biblioteca? — Questionou mãos uma vez, as mãos atrás do corpo, uma quase súplica para que ele a acompanhasse.

Mordeu o interior da bochecha, seus olhos indo dela para Hajime, odiava negar as coisas para sua irmã quando ela lhe olhava com aquela cara, mas não havia a menor possibilidade de ir com eles para a biblioteca e aguenta por mais um tempo a forma como Koko agia ao redor dela.

— Então… — Antes que pudesse concluir sua resposta viu uma cabeleira escura que passou a reconhecer em qualquer lugar desde que a presença passou a ser regular na oficina de Shinichiro, ergueu a mão balançando ela no ar tentando chamar atenção — Oye Takemichi!

THE LAST A CHANCEOnde histórias criam vida. Descubra agora