71

5 2 0
                                    

Sob um nome falso, o macaco vence o cão demoníaco

Guanyin parece subjugar o Rei Demônio

A matéria sempre foi vazia; O vazio dito ser matéria é apenas natural. Quando alguém penetra no dhyana do vazio da matéria, não há necessidade de o cinábrio ser refinado em elixir. Não descanse ao buscar a perfeição de virtude e conduta; Suportar o sofrimento para alcançar habilidades duramente conquistadas.

Às vezes, alguém só se volta para o céu quando suas ações estão completas, para ganhar um rosto imutável e imortal.

A história conta como o Evil Star Matcher tinha os portões da frente e de trás bem fechados enquanto o Macaco era caçado. O barulho continuou até o anoitecer, mas nenhum sinal dele eles encontraram. O rei demônio sentou-se no Pavilhão Flaying, onde reuniu seus demônios e deu ordens aos guardas em todos os portões para carregar sinos, gritar senhas, bater tambores e bater badalos. Todo mundo deveria ter uma flecha na corda do arco ou uma espada desembainhada enquanto ele fazia sua vez de vigiar durante a noite. Sun Wukong, que havia se transformado em uma mosca, estava sentado perto dos portões. Vendo o quão rigorosa era a segurança nos portões da frente, ele abriu as asas e voou até o portão dos aposentos para dar uma olhada. Ele viu a Rainha Dourada caída sobre uma mesa baixa, as lágrimas escorrendo enquanto ela chorava silenciosamente em sua tristeza, então ele voou para dentro e pousou levemente nas nuvens negras soltas de seu cabelo para ouvir o que ela estava chorando. Um momento depois, ela disse em lágrimas: "Meu senhor, você e eu,

Queimei em uma vida anterior o incenso da separação, E agora encontrei um rei demônio maligno.

Por três anos eu estive fora: quando nós dois nos reuniremos? Grande é a dor dos patos mandarins que se separam. Justamente quando o padre me trouxe sua mensagem, nossa união foi rompida mais uma vez e o macaco está morto. Porque ele estava muito curioso sobre os sinos dourados, eu desejo por você agora mais desesperadamente do que nunca."

Quando ele ouviu isso, o Macaco foi atrás da orelha dela, onde sussurrou: "Não tenha medo, Majestade. Eu sou o santo monge, o venerável Sun Wukong, que foi enviado de seu país. Ainda estou vivo. E foi tudo porque eu estava muito impaciente. Fui até sua penteadeira e roubei os sinos de ouro. Enquanto você estava bebendo com o rei demônio, escapei para o pavilhão na frente, mas não pude me impedir de abri-los para dê uma olhada neles. Não era minha intenção, mas rasguei o algodão que abafava os sinos, e no momento em que tocaram chamas, fumaça e areia saíram jorrando. Entrei em pânico, joguei os sinos no chão, voltei para mim mesmo, e tentei muito lutar para sair com meu bastão de ferro. Quando falhei e fiquei com medo de que eles me matassem, virei uma mosca e me escondi no pivô da porta até agora. O rei demônio tornou as precauções de segurança ainda mais rigorosas e ele não vai abrir as portas. Você vai agir como uma esposa para ele e atraí-lo aqui para dormir para que eu possa escapar e encontrar algum outro maneira de resgatá-lo?"

Quando a rainha ouviu isso, estremeceu e estremeceu, e seu cabelo se arrepiou como se um espírito o estivesse puxando; ela estava apavorada, como se seu coração estivesse sendo batido por um pilão. "Você é um homem ou um fantasma?" ela perguntou, as lágrimas caindo.

"Nem homem nem fantasma", respondeu ele. "No momento eu me transformei em uma mosca e estou aqui. Não tenha medo. Apresse-se e pergunte ao rei demônio aqui." A rainha ainda se recusava a acreditar nele.

"Pare de aparecer neste pesadelo", disse ela em voz baixa em meio às lágrimas.

"Não estou em um pesadelo", disse Macaco. "Se você não acredita em mim, estenda a mão e abra. Vou pular dentro dela para você ver." A rainha então estendeu a mão aberta. Monkey voou e pousou levemente em sua palma de jade. Ele era como

Jornada para o OesteWhere stories live. Discover now