1. Um

1.3K 143 177
                                    

╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴ 
Bem vindos Armyguinhos.
Espero que tenham lido o capítulo de aviso. É muito importante lê-lo, há muita coisa que esclareço lá. Então nem adianta perguntar depois.

Boa leitura a todos!
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶

Todos temiam que uma terceira guerra mundial explodisse a Terra de seu eixo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Todos temiam que uma terceira guerra mundial explodisse a Terra de seu eixo. A única devastação nuclear que já existiu ocorreu há tanto tempo que mal foi uma aula de história de um dia nas escolas de todo o mundo. Mas cerca de cento e cinquenta anos depois, as principais potências mundiais se aprofundaram em tal desordem que mais de onze bilhões de pessoas acreditaram que o planeta iria sair de sua órbita. Tudo o que seria necessário era um toque de um botão.

Exceto que as nações em luta de alguma forma fizeram uma coisa certa. Cada um deles individualmente chegou ao humilde entendimento de que nenhuma guerra valia a pena destruir toda a vida conhecida. Claro, eles não disseram isso um ao outro. Eles disseram um ao outro que abririam aquela caixa de vidro e colocariam o polegar naquele botão vermelho se fosse necessário. Eles ameaçaram lançar não apenas uma, mas dezenas, centenas de bombas tão letais que arrasariam um país inteiro. Um continente. A precipitação radioativa seria pior do que as explosões reais.

Se apenas uma nação disparasse seu suprimento, isso não interromperia o caminho da Terra ao redor do sol. Se apenas um desse o golpe mortal, assim como na guerra mundial anterior, a vida continuaria. Mas como poderia outra nação em posse de armamento igual não responder se fosse alvejada?

O jogo da espera durou anos. Toda a população global vivia em constante tremor, esperando para sentir o chão sacudir ainda mais seus ossos com mísseis estrangeiros perfurando as nuvens como cometas assassinos.

Mas esse dia nunca chegou. A Terceira Guerra Mundial operou como qualquer guerra moderna, menos a energia nuclear. Não terminou com algum ponto definitivo como seu antecessor. Ele fracassou como carbonatação, feroz e generalizado no início, antes de se dissipar lentamente à medida que as nações se retiravam ou formavam alianças. No momento em que cada lado oposto tinha aliados suficientes, não havia mais muito pelo que lutar. Em uma sociedade global, cada nação precisava uma da outra. Eles podiam agir como poderosos, ostentando um nacionalismo arrogante, mas isso não era realidade. A revolução tecnológica alterou isso para sempre. Não haveria nações separadas, mesmo que não gostassem umas das outras.

Era por isso que nunca haveria uma guerra nuclear real.

Ainda assim, as cidades foram destruídas. Pessoas morreram. Mas o mundo continuou girando. A sociedade seguiu em frente como sempre fez, e a Terceira Guerra Mundial desapareceu na história.

A sociedade continuou avançando tecnologicamente, transformando o que hoje é conhecido como Nova Seul em uma próspera metrópole iluminada perpetuamente em neon e movimentada com sua população imensamente superlotada. São tantos cidadãos que ninguém percebe mais o pior deles. É muito fácil ignorá-los, como uma pequena mancha em uma camisa já preta.

DECADENTIA - Jikook Onde histórias criam vida. Descubra agora