48. Quarenta Oito

419 68 74
                                    

╴╴╴╴╴╴╴╴╴╴ 
Jimin e Jungkook finalmente conversaram e Jimin precisou de um tempo longe de tudo e de todos. Vamos ver como as coisas estão agora.
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶

UM MÊS DEPOIS

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.


UM MÊS DEPOIS

Os pés de Jimin pisam cuidadosamente no chão de ladrilhos brilhantes. Enquanto ele se esforça para fazer o mínimo de barulho possível, outros visitantes espalhados pelo arejado columbário são tão silenciosos quanto ele. O autocontrole unânime oferece apenas sussurros abafados e passos ecoantes, fazendo Jimin sentir como se até mesmo sua respiração estivesse alta demais.

Jimin vem aqui todos os anos no aniversário de sua mãe. Anos atrás, ele costumava vir com mais frequência. Seus avós o trouxeram sem comentários, e o orfanato não se importava, desde que ele usasse um passe de rastreador para que pudessem ficar de olho em seu paradeiro, a menos que ele fugisse.

Mas depois de algum tempo, Jimin parou de frequentar o columbário, fazendo uma visita apenas uma vez por ano.

Embora a cremação sempre tenha sido uma escolha historicamente comum, não é a única opção, a menos que você viva no meio do nada com lotes de sobra. Há tão pouca terra em Nova Seul que é quase impossível conseguir um enterro no solo. Talvez fosse mais bonito visitar um túmulo ao ar livre, ajoelhar-se diante de uma lápide e espalhar flores sobre a grama.

Mas este edifício de nichos, os espaços quadrados empilhados dedicados a milhares de mães, pais e filhos falecidos, é muito bem mantido, com tetos altos e quartos claros e brilhantes, mais semelhantes ao brilho de pérolas do que a um hospital.

O nicho da mãe de Jimin está gravado com o nome dela, como o resto. Dentro do espaço exibe uma urna e itens pessoais, desde o colar que ela usava todos os dias até uma foto erguida dela com ele. Enquanto suas cinzas estão guardadas com segurança, Jimin sabe que não é realmente ela que está aqui. Ele está visitando um memorial mais do que um túmulo real. Mas mesmo que sua mãe estivesse em um terreno abaixo da terra, que diferença eram os ossos das cinzas? De qualquer maneira, a alma de sua mãe se foi há muito tempo.

Mas há uma sensação de tranquilidade dentro do columbário. Não é assustador ou ameaçador com a morte, mas sereno, um lugar polido para lamentar e homenagear silenciosamente aqueles que se foram.

Jimin entra em uma das muitas pequenas alcovas, as fileiras de nichos quebradas para apresentar privacidade. Ele vira à direita, abaixando-se até o chão. O nicho de sua mãe está mais próximo do chão, deixando-o exatamente no nível dos olhos quando ele se senta de joelhos.

Ele pega as três rosas amarelas amarradas nos caules que comprou no saguão do prédio e as coloca no anel de flores do nicho. São as flores de aniversário da mãe dele. As pétalas ainda não estão totalmente desabrochadas, então elas poderão ficar aqui por alguns dias antes que a equipe de limpeza as remova antes que elas murchem completamente e abafem o visual limpo do espaço.

DECADENTIA - Jikook Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt