Capítulo 46

4.2K 265 224
                                    

PABLO GAVI

Assim que ele me vê o susto toma conta dele, seus olhos estão arregalados e por uma fração de segundo foi possível ver uma lagrima se formando no seu olho, estamos se encarando a mais o menos 5 minutos, ele não falou nada ainda, apenas desligou o celular e colocou a mão sobre a boca fechando os olhos evitando contato visual comigo.

Aos mesmo tempo que eu quero explicações não estou pronto para ouvir o que ele tem a dizer, nem ao menos estou pronto para o que vai acontecer após isso, eu já sei a resposta e também sei no que vamos se tornar a seguir.

Desejo que isso seja apenas um pesadelo e eu acorde feliz e sem me recordar de nada com o que sonhei.

- Vamos lá Pedri estou esperando.- Quebro o silencio enlouquecedor que está entre nós.

- Não me faça fazer isso cara.- ele se senta na beira da cama.- Você sabe que isso vai acabar com a nossa amizade.

-Sim, isso vai, mas por sua causa, você mentiu, deveria ter sido sincero deis do inicio.- Respiro fundo tentando não gritar.- Você mentiu pra mim, mentiu pra ela.

-Eu menti pois não queria que isso destruísse a gente, não queria te magoar cara.- ele levanta nervoso.

- E olha no que deu, seria muito mais fácil se você tivesse sido sincero deis do inicio, teríamos lidado com isso, mas você mentiu.- A raiva começa a tomar conta de mim.- Seja sincero caralho, fala o que você sente por ela, fale a verdade pelo menos uma vez na vida Pedri.

- Eu amo ela, e tenho sentimentos por ela, não porque ela os alimentou ou me deu esperança, porque ela nunca fez isso.-Meu coração chega a doer quando ouço suas palavras.- Eu fiz isso comigo, eu alimentei algo, eu criei essa paixão platônica por ela.

-Eu não consigo te olhar sem sentir um pouco de raiva se quer.- Ele concorda com a cabeça.

- Eu sei que você vai me odiar agora, eu te entendo eu também me odeio, ou acha que não? Eu me sinto a pior pessoa do mundo Gavi, olha o que eu fiz, olha o que eu causei.

Não sei, mas estou magoado, me sinto traído, como se toda a confiança que eu tinha nele fosse arrancada de mim e tirada a força de dentro do meu peito, meu melhor amigo mentiu pra mim, ele poderia ter me contado deis do inicio ao contrario de ter escondido, preferiria mil vez ter ouvido ele me dizer isso lá atrás, do que eu ter descoberto agora atrás da sua porta.

Me viro e me deparo com a Chloe parada atras de mim, ela está de braços cruzados observando a situação.

-não te julgo por isso porque eu mais do que ninguém sei que não conseguimos controlar nossos sentimentos e nem escolhemos quem vamos amar, se apaixonar ou sentir ciúmes - desvio o olhar da chloe para olhar pra ele- te julgo por ter mentido e por nunca ter tido a coragem de falar na minha cara isso, na cara do seu melhor amigo...

-Gavi- A voz dele falha.

-Não o pior e saber que você ia continuar sem me contar, sem ser sincero comigo... se eu não tivesse escutado, iria continuar sem saber.- Volto a olhar pra Chloe, apenas passo por ela olhando em seus olhos sem dizer uma palavra, então fugi de tudo aquilo me trancando dentro do meu quarto.

Trai a Chloe uma vez, e estou me sinto traído nesse momento, não por ela mas por ele algo que e bem pior e bem mais doloroso do que se fosse por ela. Poderia dizer se me perguntassem de quem eu esperaria essa traição, e sem hesitação eu diria que esperaria isso dela e não dele, jamais dele, meu melhor amigo, meu irmão.

Nunca parei para pensar e perceber que era nele em quem eu mais confiava, foi com ele que tive a melhor amizade de toda a minha vida, foi ela meu companheiro em todos os jogos, era ele que me tirava das brigas, era por ele que eu daria minha vida se necessário erámos inseparáveis , estávamos juntos em tudo... dividíamos tudo ironia dizer que dividimos até a mesma garota.

Dois Mentirosos -Pablo GaviOnde as histórias ganham vida. Descobre agora