A CHUVA QUE CAI, PODE LIMPAR A LAMA QUE CHEGA?

488 31 15
                                    

A cor do céu, sugere que a chuva torrencial, não irá parar tão cedo.

"...Defesa civil alerta, para quem for transitar pela estrada Long Dow, nesta madrugada... Ainda há possibilidade de desabamento com engarrafamento intenso, na região..."

Impaciente, Bible desliga o som do carro, afinal, é o último cigarro de seu maço e o investigador não sabe quando poderá fumar novamente. Está madrugada, está sendo a mais longa e agitada do mês!

Preso em um engarrafamento, debaixo de uma tempestade, somado a irresponsabilidade de seu assistente, que novamente está atrasado, faz com que o humor do detetive se torne mais instável que o habitual.

TRIM... TRIM... TRIM...

O toque insistente de seu celular parece mais alto que o normal, o barulho ininterrupto do aparelho, acaba deixando o detetive ainda mais irritadiço.

BB Alô!!!

D Chefe, já está chegando?!
Conseguimos coletar algumas evidências, mas, ainda assim, parece impossível descobrir o autor do crime, a água da chuva limpou praticamente toda a área!

BB Dom!... Ainda estou preso neste maldito engarrafamento! Colete tudo que puder e me espere, talvez, consiga chegar antes das 3:00am, aquele irresponsável está com vocês?!

D Não!... Ele disse que também está preso no engarrafamento...

O detetive desliga o celular e joga o aparelho no banco do passageiro, que acaba caindo na fresta entre o banco e a porta do carro, sem ser notado.

Enquanto espera a fila de carros diminuir, Bible percebe uma pequena comoção um metro à sua frente.

BB Não acredito no que estou vendo!
Tenho que ficar nesse maldito engarrafamento e ainda assistir a uma comédia?! O circo está em greve, ou os palhaços decidiram fazer um motim no meio da avenida?! PORRA!!!

O detetive decide sair do carro para checar o que está acontecendo, pega um guarda chuva no banco de trás e caminha a passos largos em direção a confusão.

Um grupo de pessoas, rodea apenas um homem, em meio a reclamações e palavrões, o homem tenta se explicar de uma forma atrapalhada, a chuva forte e o murmurinho caótico, fazem com que Bible, não consiga entender o que tanto falam, o agente só consegue prestar atenção na figura destacada a sua frente.

Não tão alto, com mexas de cabelos negros cobrindo os olhos, que estão escondidos atrás das lentes de um óculos de proteção "STIHL", um corpo magro, vestido de uma forma desalinhada, com roupas que fazem com que pareça menor do que realmente é, encharcado pela chuva, o sujeito tenta se explicar e acalmar o multidão a sua volta.

BB Não acredito no que os meus olhos veem! BUILD!!!

Bible grita a plenos pulmões e caminha em direção a seu assistente.

BB BUILD! QUE MERDA VOCÊ ESTÁ FAZENDO, DESSA VEZ!!!

Ao ouvir chamar pelo seu nome, Build caminha entre tropeços e empurrões até a voz familiar, quando reconhece o rosto de seu chefe, um sorriso tímido e sem jeito, brota em seus lábios.

B Chefe!... Chefe... é... que... eu... eu posso explicar... realmente, não fui eu... é... o... o carro!

A figura desajeitada, toda encharcada, tenta se explicar, mas acaba deixando os nervos do detetive, a flor da pele.

BB Cala a porra da boca e me siga, idiota!!!

B O quê! Como posso te seguir?... Estou com o carro do departamento!... Não posso deixa-lo aqui... é que... m.meu salário é muito baixo e não vai pagar!... Digo... NÃO!... Eu não estou reclamando do meu salário... mas... mas... n.não tenho tanto dinheiro... e...

TORMENTAS 🔞Where stories live. Discover now