O CASO DA RUA SETE 0.2

154 20 16
                                    

6:00am, o expediente terminou, mas o trabalho não, Ema, Build e Dom estão reunidos na porta da estação e escutam os últimos informes de seu chefe.

BB ... peguem somente o essencial, acho que uma mochila comportará o que irão utilizar neste dias, se tudo der certo voltaremos em breve... Dom, pegue a viatura a paisana, não podemos levantar suspeitas, nos encontraremos no café Bellmont às 9:00am, ok.

O pequeno grupo, concorda em uníssono e  segue para casa para preparar suas malas.

As 9:00am, em ponto todos estão reunidos na frente do café, cada um com sua bagagem, Bible e Dom levam suas mochilas verde escuro de acampar são grandes e espaçosas, comportam tudo que irão usar, Ema trás com sigo uma mala de viajem pequena na cor preta, não possui mochila então, uma mala não muito grande veio a calhar, Build é diferente, com uma mala extra grande na cor azul, com estampa de corações, borboletas e arco-íris, parece extravagante no meio do grupo discreto...
Bible aproveita o momento para orientar a equipe.

BB Escutem o plano... Ema e Dom são casados, amigos de Build a anos, eu sou um parente distante que veio visita-lo e acabei indo junto, entendeu Build? Não podemos falhar!

Build, bebe um copo de suco de uva bem adocicado e acena com a cabeça em afirmação.

D É melhor irmos logo, daqui para o recanto são seis horas de viajem.

Todos concordam e começam a guardar suas bagagens no porta malas do carro.

E Chefe, acho que sua mochila não vai caber! Build! Por que trouxe uma mala tão grande? Não tinha uma menor!?

B Ter eu até tenho, mas o chefe disse pra trazer o essencial, não caberia na outra mala.

BB Não tem problema, minha bagagem é pequena, cabe no banco de trás, apenas se apressem em entrar no carro, eu já volto!

Bible entra na cafeteria, para pagar o que seus funcionários consumiram.

Dom senta no banco do motorista, pois é ele quem ira conduzir o carro durante a viagem, Build senta no banco de trás com Ema, os dois assistem com curiosidade o vídeo que Build coloca no celular.

Bible retorna para o carro e não consegue deixar de observar seu assistente e sua mais séria perita, assistirem a um vídeo grudados, enquanto gargalham descontraídamente, Bible se sente incomodado, não sabe porque, talvez seja pelo fato de Ema, nunca ter mostrado um lado tão descontraído assim para ele, afinal, Bible e Ema já trabalham juntos a três anos. E em sua visão, Ema é uma pessoa muito séria e reservada.

BB Ema é melhor você ir na frente! Lembre-se, você é esposa do Dom, como pode ir no banco de trás! Apenas vá para o banco da frente!

Ema concorda e muda de lugar, Bible senta ao lado de seu assistente com uma pequena distância entre os corpos e encara seu perfil disfarçadamente.

Build nem percebe a atitude estranha de Bible, está muito intertido com o celular.

A viajem é longa e o quarteto ainda não pregou os olhos, desde o dia anterior.

Isso faz com que, em três horas de viajem, Ema apague junto com Build, que agora descansa a cabeça nas pernas de Bible.

O detetive está vigilante, também não dormiu, tem medo que Dom durma ao volante, então de vez em quando pergunta ou fala algo:

BB Dom! Você quer revezar? Acha que pode continuar?

D Claro chefe! Já fiquei muito mais tempo acordado ao volante... isso é fichinha para mim!

TORMENTAS 🔞Where stories live. Discover now